quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A minha apresentação

Porquê o BTT ........

Desde que me conheco que pratico desporto, não por obrigação mas por gosto, tendo começado pelo futebol, depois passei para o Body Board, algo que me deixa saudades, mas as  circunstâncias da vida e a distância da praia proporcionou um afastamento inevitável da modalidade, por isso digo que não morreu, apenas está adormecido, pois a ligação à natureza é de tal forma ....... que não consigo descrever.....



Com o afastar do body board e como a nivel profissional tinha muito tempo livre, começei a andar na bike do meu cunhado, estava à mão e pronto apanhei o bicho. Em pouco tempo adquiri uma Orbea Dakar, isto em 2003, bike que para mim era uma coisa brutal, pois até então era a boa bike do hipermercado.

Já no final de vida e com apenas o quadro de origem, mas com novo visual

Comecei a dar os primeiros passos, que não eram os primeiros passos, pois miúdo fiz parte de uma equipa de BTT, coisa que durou uns meses e como a minha infância foi passada na aldeia, era bike para para todo o lado, onde se incluía o mato, tá claro.

Com o passar dos meses o interesse foi aumentando e lá está o investimento também, pois veio um capacete, umas luvas, um equipamento e por fim os pedais de encaixe e a botas, que diga-se é uma diferença de rendimento que a maior parte do pessoal não acredita.

Entretanto surgiu-me um convite para um passeio de BTT organizado e foi ouro sobre azul, pois podia dizer que a modalidade completava-me, pois tinha a envolvencia com a natureza, a técnica, o esforço físico, a parte mecânica e por fim a adrenalina da competição, pois mesmo em passeios sem nada a ganhar ela existe, bem como o convívio com outros amantes.

Em 2004, casei com a cara metade e abandonei a aldeia, passei a viver na Vila Presépio - Alenquer e levei algum tempo a adaptar-me à zona, pois apenas tinha umas luzes do mato da região, graças ao trabalho. No entanto com as investidas frequentes e com a participação em eventos e algumas maluqueiras à mistura, lá fui descobrindo a zona e que zona .....

Sem comentários:

Enviar um comentário