segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Rescaldo da 1.ª Resistência BTT de Ota

Desta vez o acordar foi ás 07:30, pois a viagem que iria fazer não demorava mais de 10m, mas foi com muito custo que me levantei, porque ouvia a chuva a bater na janela e o vento a assobiar, mas pronto quem corre por gosto não cansa. Depois de sair de casa fui ter com o Luís Monteiro e com o Rui Barral, colegas de equipa, ao local do costume, onde tomamos o reforço para a resistência. Posto isto, dirigi-me com eles para Ota e para animar, cai uma carga de água que até arrepiou, mas lá chegamos a Ota. Seguidamente fui levantar o dorsal e fui sacrificado com o 001, grande responsabilidade (lol), nada que não esteja habituado (ahaha). Com o aproximar da hora da partida fomos para o local e aguarda-mos pelo arranque, o qual aconteceu poucos minutos depois das 09:00, logo com uma chuvinha para aquecer.



Quanto à prova propriamente dita, posso dizer que me correu muito bem, mas podia ter corrido melhor se não tivesse caído 2 vezes, partido um suporte de bidon e me enganado uma vez, engano que me fez perder três lugares, mas nada que me fizesse baixar os braços. O arranque foi forte e a subir em alcatrão, onde tentei ir colado aos da frente, o que consegui, pois quando entrei na terra ia no grupo da frente, sendo o último de 8, tendo depois daqui para a frente tentado manter a posição e conhecer o percurso, pois não consegui ir reconhecer o percurso antes da prova. Após os primeiros kms perdi de vista alguns dos que seguiam à minha frente e consegui passar dois, ficando então na 6.ª posição, a qual perdi quando me enganei no percurso, tendo também sido nesse engano que caí a 1.ª vez, ficando assim na 9.ª posição. Antes de terminar a 1.ª volta voltei a enganar-me e tive de voltar para trás perdendo mais 2 lugares, os quais recuperei quase de imediato, mas graças a esse esforço lá fui eu ao chão pela 2.ª vez. A meio da 2.ª volta consegui chegar ao 7.º lugar e na segunda descida do percurso recuperei ao 6.º lugar, pois neste momento seguia com outro participante, o qual me passou poico depois, na subida mais dura do percurso, mas recuperei o lugar na descida dos "ss" e não mais o larguei a 6.ª  posição. Quando terminei fiquei a saber que o Gonçalo Penedo tinha terminado e entretanto passam três atletas para as 4h, ficando eu em pelo menos 3.º lugar, mas como outro atleta que seguia à minha frente foi também para as 4h, fiquei classificado em 2.º lugar das 2h, que na realidade foram 1h30 porque devido ao mau tempo, foi reduzido esse tempo, bem como as 4h, foram reduzidas a 3h.



Infelizmente não participei no almoço e não tive possibilidade de ir receber o troféu, pois a vida não é só BTT, mas estive representado ao mais alto nível pelo profissional "Cuco" - Luís Monteiro, a quem peço desculpa por não ter esperado por ele quando me chamou (lol)


Conclusão:
  • Percurso: Muito técnico, mesmo ao meu gosto, consideravelmente duro e perigoso devido ao mau tempo que se fez sentir nos dias antes e no próprio dia da prova.
  • Marcações: Bem marcado, apesar de me ter enganado e bem controlado pela organização.
  • Postos de controlo: não era necessário parar, uma mais valia.
  • Abastecimentos: acho que estava o suficiente, pois não utilizei.
  • Chegada: Praticamente sem público, supostamente porque o tempo não ajudou.
  • Organização: Sem nada de negativo a apontar, á excepção da falta de habilidade do "mitra" na conversa do costume (ahaha)
Resultado
Voltas: 3 (kms 21+-)
Tempo: 1h59m10s
Classificação: 2.º (terminaram 16)
http://otabttresistencia.blogspot.com/

O trofeu, o qual não tive oportunidade de receber no dia da prova

Agradecimentos:
Ao meu pai, mais uma vez me foi apoiar e tirar uma fotos.
Á minha equipa pela força, antes e pós a resistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário