segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Já era!

Sim! É isso mesmo, a minha variz já foi!!
Conforme previamente combinado, no dia 24 de Novembro de 2010, pelas 17:30 lá compareci na Clínica Santo António na Reboleira - Amadora e fui fazer o registo de internamento, algo complicado para quem se sentia a 200%, mas enfim, lá o fiz. Logo no registo surge a primeira decisão difícil, pois para me instalar tinha como opções, uma suite, quarto privado, quarto semi-privado ou enfermaria, é lógico que cada um tem o seu preço (lol), tendo eu me decidido pelo quarto semi-privado.
Depois de me instalar, esperei, esperei, esperei e esperei, só pelas 22:00 é que sou convidado a vestir a batinha linda, a toca e a meias. Posto isto, maca com ele e sala de operações. Já na sala de operações chegou o momento que mais me preocupava, a anestesia (epidoral, pois a anestesia era só local), mas pronto lá me espetaram a agulha nas costas e lá fiquei sem me sentir da cintura para baixo. Com isto tudo pelas 22:30 fui todo besuntado com betadine e de seguida levei a primeira facada, que por incrivel que pareça conseguia sentir o médico a fazer força na perna, mas não tinha qualquer dor. Durante 25 minutos lá andou o bisturi de mão em mão e a veia a levar puxão daqui e puxão dali, pois esse foi o tempo que o médico levou para resolver o problema e espero que bem.


Seguidamente voltei novamente para o quarto, desta feita com a perna toda ligada e com três cortes, dois na zona da variz e outro na virilha e com uma sensação de pressão na perna, no entanto posso dizer que me sentia bem.


Como já passava da meia noite fui tentar dormir, mas dormir de costas não é o meu género e claro foi um problema para conseguir dormir, tendo durante a noite ainda me sentido tonto e com vómitos, devido ao esforço para urinar, pois foi deitado e para dentro de um recipiente, mas a enfermeira disse que é normal. Fora isto foi andar a brincar com a cama, ora sobe, ora desce e a gastar pilhas ao comando da televisão durante o resto da noite...

Na manhã seguinte lá me foram colocar uns "drunfus" para tomar junto ao pequeno almoço, que foi tomado na cama. Há anos que não tinha essa sorte!!




Pelas 10:00 apareceu o médico e perguntou porque é que ainda não me tinha levantado e eu respondi que não me apeteceu, mas ele respondeu "vá levante-se" porque vai ter alta, com a condição que falamos, ou seja, tinha de ficar em casa da minha irmã, na Damaia, porque Alenquer era longe.

Depois apareceu a enfermeira para me fazer o penso e retirar as ligaduras, tendo eu visto que nos três cortes tenho para aí 12 agrafos, mas pronto lá me mudou o penso e colocou uma meia elástica até à virilha a qual apenas posso retirar para tomar banho..


Marca no pé esquerdo, tive de dizer ao médico para começar
pela perna que tinha a variz, é o que faz a brincadeira.


Seguidamente lá me despachei, fui buscar o papel da alta e pagar o que devia e fui para casa da minha irmã, onde passei a noite. Logo pela manhã do dia seguinte, casa, lar doce lar....

Presentemente sinto-me bem, ando pelo meu próprio pé, não tenho dores, tomo dois comprimidos por dia, um para as dores e outro para prevenir infecções e dia 3 de Dezembro vou retirar os agrafos. Possivelmente só neste dia é que vou saber quando posso voltar a fazer a minha vidinha.


Estrago na virilha





















Com isto tudo o que mais me fez confusão foi estar cerca de quatro horas sem conseguir mexer o corpo da cintura para baixo e quando tocava parecia borracha é incrível pela negativa, nós pensarmos que estamos a mexer as pernas mas ao colocar-mos lá a mão apercebemo-nos que não estamos a mexer nada..

2 comentários:

  1. Isso agora é que vai ser, com menos umas gramas!!!

    Que corra tudo pelo melhor, rápidas melhoras!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. não sei se compensa o peso dos agrafos....
    até ao momento tá tudo na boa, não vejo é hora de agarrar-me ao brinquedo.

    ResponderEliminar