terça-feira, 16 de novembro de 2010

Objectivo no 3.º Circuito do Porto Alto

Estaria a mentir se dissesse que não espero grande coisa, mas é mais ou menos assim que me sinto neste momento, pois durante estes últimos dias a "famelga" foi assolada pela "virose", tendo começado na minha filha, depois a minha mulher e para eu não me ficar a rir, lá fez a voltinha em mim, o que originou que eu passasse um bom tempo com a cabeça na sanita "literalmente" a fazer uns lançamentos, inviabilizando assim alguma intesão ou vontade de treinar, contudo posso dizer que treinei os sprits de corrida, nomeadamente do sofá para a casa da banho (lol). Neste momento ainda não estou a 100% mas espero lá chegar antes do dia da prova, a ver vamos, como me vou sentir nesse dia.

No que se refere ao evento, vou participar na meia-maratona e o meu objectivo será top10. Tendo em conta que na lista de inscritos constam 5 participantes que me têm passado nos últimos eventos e pelo número de participantes, considero um resultado muito positivo..

Calculo que o percurso não será muito técnico, nem deverá ter grande altimetria, bem como está definido para 35 km o que à primeira vista poderá parecer fácil e rolante, mas algo me diz que não vai ser assim tão fácil. Acredito que vou apanhar um terreno muito pesado e como tal vai existir a necessidade de força, que à primeira vista podia ser posta de parte devido à baixa altimetria.

Acumulado de 700 m, para 70 km
É lamentável, mas é o que temos, pois no site de publicidade ao evento apenas foi colocada a altimetria para a maratona, isto já à vários dias, o que me leva a crer que a maratona é mais importante que a meia-maratona, mas pronto, calculo que os primeiros kms devem ser iguais...

Com isto tudo espero que não me magoar e não ter danos no brinquedo, pois vais ser o último evento deste ano que  vou participar e era bom que acabasse como até aqui.

1 comentário: