segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pódio na Taça Regional Maratonas BTT de Santarém

Esta foi a terceira vez que decidi participar nesta Taça com objectivo de classificação geral, sendo que as outras duas foram na meia-maratona e "graças" aos azares acabei por não fazer todas as provas, abdicando desse objectivo a meio da Taça, mas este ano estava decidido a participar nas 6 provas independentemente do que acontecesse. Não defini objectivos classificativos, mas inconscientemente pensava num top 7/8 no meu escalão, uma vez que desta feita iria correr na maratona não federada e sabia que a concorrência era outra. 
Sem o azar a bater-me à porta, fui terminando as provas e os resultados foram sendo superiores ás expectativas, uma vez que nunca pensei fazer pódio na taça e com a ausência de alguns nomes de referência fui subindo na classificação geral, abrindo-me assim expectativas classificativas melhores do que as que tinha pensando, ao ponto de ter entrado na luta pelo 2.º lugar da geral, coisa para mim impensável  no inicio da taça. 

A taça terminou no passado dia 14 de Setembro na localidade de Úlme, não tendo eu me apresentado nas melhores condições físicas e anímicas, mas estava à vontade porque sabia que no final da manhã estava no pódio, com o 3.º lugar à geral. 
Confirmada as minhas dificuldades físicas, acabei por desistir porque achei que não se justificava tal "sofrimento" porque a hipótese de chegar a vice-campeão ia depender de muito azar para o 2.º à geral e ele era o junto vice-campeão. 

Contas feitas terminei a taça no 3.º Lugar em Vet A na vertente Maratona Promoção e estou muito satisfeito, mas consciente que fiquei em último dos que cumpriram todas as provas da Taça. O grande campeão foi o atleta Luís Marques, da equipa Superbikes/Espigão Suplementos e o vice-campeão foi o atleta Pascoal Inácio da equipa AL+/Pecados Divinos.




Classificações:

XCM#1 -  Alpiarça - 5.º
XCM#2 - Ota - 5.º
XCM#3 - Raposa - 3.º
XCM#4 - Benedita - 3.º
XCM#5 - Úlme - Desistência

TOP10

Para terminar e como não me sentiria bem comigo mesmo se não o fizesse,  refiro alguns nomes que estiveram comigo, nomeadamente à minha equipa Arealbike/radioalenquer, meus pais "por tudo", colegas de trabalho "aparam-me os golpes", Edmundo Ramos "porque sim" e famelga "por tolerarem", ainda que este não tenha contribuído directamente para o resultado, ao contrário do terapeuta Rui Seabra que muito lhe devo a ele.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário