terça-feira, 2 de setembro de 2014

Cumprida a 5.ª prova do Regional de Santarém, desta feita na Glória do Ribatejo.


Ai Glória! que colheita!.....

No domingo passado desloquei-me até à Glória do Ribatejo para participar na 5.ª prova a contar para a Taça Regional de Santarém de XCM, maratona esta designada por 2ª Maratona BTT Trilhos da Glória / Solobikese, com organização a cargo do "Trilho Perdido" em parceria com a equipa "Gloria BTT".  
Apresentei-me para esta prova consciente que estava melhor fisicamente do que na última prova que fiz, contudo sabia que dada a dureza da prova, associada ao calor e à concorrência direta, que para esta prova estava muito bem composta, avizinhava-se uma manha árdua de trabalho....mas também é para isso que "coço o cu diárias" como dizem os meus colegas de trabalho lol. Em condições normais a hipótese de pódio estava afastada, mas isso já estou habituado, sendo que o principal objetivo era manter a 3.ª posição na geral e esperar por uma falha do 2.º classificado que estava a apenas 10 pontos de diferença.

Mais uma vez a maratona contou com um percurso de duas voltas, que no total perfaziam 74 kms onde se registava cerca de 1400 de acumulado, num percurso que foi apresentado como muito técnico e algo perigoso, onde a maior parte do percurso era feito em trilhos, razão pela qual só me passou pela cabeça "temos BTT".

No que diz respeito ao à "organização" considero que foi aquilo a que nos tem habituado e apenas tenho um reparo, nomeadamente a falta de mais pontos de água na segunda volta, mas também tenho um grande sinal de mais para o magnifico percurso de BTT, porque isto no domingo foi BTT puro e duro!  

A prestação foi assim!!!

Como foi uma estreia na zona da Glória do Ribatejo, tudo o que fosse percorrer ia ser a estrear, e por isso as expectativas eram altas, tendo sido com esse sentimento que aguardei o momento da partida. 
Primeiro deu-se a partida do "pessoal" federado e dois minutos depois lá segui eu, logo com o suspeito do costume a fazer estragos, graças ao andamento imposto desde inicio.  
Percorridos os primeiros 10 kms junto dos primeiros, as pernas decidiram que já chegava ehehehe e tentei seguir com outras "rodas" mais ao meu nível e com isso também deixei ir embora o 1.º e 2.º à geral (classificação do regional). 
A meio da primeira volta sou alcançado pelo 4.º  e sigo com ele uns bons kms, mas lá foi embora também e fiquei então dentro das minhas expectativas eheheh, seguindo em 8.º da geral e 6.º no escalão, na prova. Momentos antes de terminar a primeira volta apanhei boleia dos primeiros da meia não federada e na entrada para a 2.ª volta juntou-se a mim o meu amigo Ricardo Pereira e ora puxa ele, ora puxa ele outra vez, situação que durou toda a segunda volta. Ainda assim, consegui-mos ultrapassar meia dúzia de atletas, um dois quais o 1.º à geral na taça,  o que me permitiu subir a 5.º lugar em Vet A e a 7.º da geral, classificação com que terminei a prova.    



Meus Registos:
Classificação: 5.º em Vet A, 7.º à Geral
Kms: 73,86
Tempo: 3:40:52

Média: 20,15





Classificação VET A - Promoção

Classificação Geral Maratona (federados e não federados)
Tendo em conta os 2 minutos na diferença da partida, ainda deu para top 20, sacrificando desta forma o meu reboque lol

Em conclusão: 
Depois da ultima participação numa prova não ter corrido nada bem, vinha com algumas dúvidas, mas como me estava a sentir bem e sabia que o http://ruiseabraalenquer.wix.com/ruiseabra fez tudo o que pode para me recuperar, acreditei que ira correr como "normalmente" e aconteceu, contudo dada a dureza da prova e uma vez que o meu "deposito" normalmente só dá para 3h, fiz os últimos kms a muito custo, mas valeu o esforço....pois consegui o meu objetivo, mantive o 3.º lugar na taça.

Resta agradecer ao Ricardo pela "roda" pois não à muita gente por aí assim e agradecer aos meus companheiro de viagem e de equipa, Edmundo Ramos e Jorge Sousa, pela força e por esperarem por mim, o que não estava prevista, mas como o Sr. Edmundo baldou-se a maratona....valeu um top 10 nas desistências...fui o último a despachar-me eheheh

Momentos:

Sem comentários:

Enviar um comentário