quarta-feira, 17 de setembro de 2014

A maratona de Úlme quase que foi .....

Após uma tonelada de provas...uma desistência!!!

No domingo foi dia de rumar até à localidade de Úlme, concelho da Chamusca, para cumprir a última prova pontuável para a Taça regional de Santarém XCM, prova esta designada Maratona Pinéus Bike team, com organização a cargo da equipa Pinéis Bike team em parceria com a entidade responsável pela taça, o "Trilho Perdido".
  
Apresentei-me para esta prova motivado e com esperança que as diversas sensações pelas quais tive de passar nos últimos dias, não me fossem afectar a minha prestação, mas lá no fundo sabia que não estava "igual" ao que estava à 15 dias, mas estivesse como estivesse ira competir, mesmo sabendo, isto na sexta feira, que o 4.º classificado não iria participar e como tal, o 3.º lugar estava garantido, mas existia sempre a hipótese de chegar a 2.º , apesar de ser muito pouco provável, pois os 50 pontos que nos separavam não retratavam a realidade de andamentos. 

Para esta última prova da taça voltamos ao normal, arranque ás 10h00, duas voltas para a maratona, com cerca de 38 kms por volta e com 700 metros de acumulado. Contudo a grande diferença esteve na presença de participantes, uma vez que devia-mos ser uns 150 atletas, o que me deu a entender que praticamente só os que tinham hipótese de pódio e os que iam ao pódio no final da taça é que marcaram presença, porque a entrega de prémios da final da Taça, foi realizada após a prova, se não ainda deviam ser menos.

No que diz respeito à "organização" considero que esteve bem e apenas tenho um reparo, nomeadamente a pouca pressão de água para os banhos.  

A minha quase prestação foi assim!!!

Mais uma prova da taça, mais uma estreia, desta vez foi "Úlme" 100% desconhecido para a minha pessoa e como tal, não sabia que tipo de terreno me esperava, mas suspeitava que areia, pedra e algumas subidas deveriam existir, tanto que o arranque foi logo feito logo numa rampa em alcatrão que até fazia doer.....
Primeiro deu-se a partida do "pessoal" federado e dois minutos depois lá segui eu e os cerca de 20 da promoção para os vários escalões, mas logo que terminou a subida, vá lá que tivesse-mos feito 1 km já o pelotão se tinha partido e seguia-mos uns 7 na frente.



Por volta do km 5 deixo ir embora o grupo, só porque não os consegui acompanhar e aí tomei consciência que contrariamente ao que pensava e esperava a "semana" fez muita "mossa", mas lá segui e aos 10 kms sou alcançado pelos primeiros 2 da meia maratona promoção e vou com eles, mas por pouco tempo, porque o meu guiador começou a "mexer-se" e tive de parar para o apertar. 
Com isto apanhei boleia com o segundo grupo da meia e continuei viagem, mas sensivelmente a meio da primeira volta volto a ceder e passo a rolar sozinho o que durou para aí uns 10 kms, momento em que começo a ser alcançado por diversos atletas da meia e apesar do esforço não os consigo acompanhar, isto quando percorria-mos os últimos kms do percurso e para mim a parte mais dura. 
Já com a separação à vista e com 1h52m de prova, com o psicológico ou lá o que é isso todo f.... e com o 3.º lugar na taça garantido, optei por desistir e dei por concluída a minha participação.

Meus Registos:
Classificação: desisti
Kms: 38,9
Tempo: 1:53:52

Média: 20,15

Em conclusão: 

Deu para perceber que este tipo de prova "2 voltas" temos de estar mesmo bem, para conseguir-mos iniciar a segunda volta, ao contrário das provas em linha, onde muitas vezes as continuamos na esperança de "melhorar-mos" ou de baixar o grau de dificuldade da prova.  Percebi também que nas "meias" faz-se de "qualquer" maneira e nas "grandes" a musica é outra...pois aqui já não se pode tratar o corpo de qualquer maneira......
O meu brinquedo desta feita não se portou a 100% e não percebi porque, uma vez que o testei uns dias antes e não deu raia, deve ter sido da chuva lol. 

Obrigada ao homem do costume  http://ruiseabraalenquer.wix.com/ruiseabra que não falha, contudo o trabalho feito foi quase em vão eheheh e ao Ricardo Pereira, Valter Raimundo e Vítor Romão pela companhia. Fica também os parabéns aos dois primeiros pela excelente prestação....fortíssimos 

Quanto à minha prestação na Taça, irei aborda-la mais tarde. 

Momentos:


Sem comentários:

Enviar um comentário