quarta-feira, 11 de abril de 2012

Siga Montejunto

No domingo passado, aproveitando o dia de Páscoa decidi fazer uma voltinha que já andava para fazer à algum tempo, não que não a tivesse feito já, mas pretendia faze-la sozinho, nada mais nada menos que sair de Alenquer, subir Montejunto até ás antenas e regressar a Alenquer pelo Carregado.

Saí de casa pelas 07:15 em direcção a Vila Verde dos Francos, tendo aí iniciado a subida para montejunto, a qual durou 32 minutos até ás "antenas", não sei se é bom se mau mas foi o possivel lol.

Ás 08:30 a vista de Montejunto era esta, linda manhã de sol, céu completamente limpo, ao ponto de se conseguir ver a ilha das berlengas.


Depois fotos da praxe, era horas de descer e como tal, o calor que tinha ganho a subir, depressa o ia perder, pois facilmente se atingem velocidades engraçadas.....

se o alcatrão te apanha isso é que vai ser ganir....

Chegado a Pragança e terminada a descida, foi momento de rumar direito a Alcoentre, Aveiras de Cima Azambuja e Carregado, tendo aqui, por mero acaso encontrado o Rui Barral (coelga de equipa) que andava a avaliar o seu estado de saúde, pelo que o acompanhei por breves momentos, pois ele seguia para Azambuja e eu para Alenquer.

Cheguei a casa, depois da tipica voltinha de arrefecimento pela Vila de Alenquer, com 88,16 km, em 2h57m30 e com média de 29,78, tendo a inexistência de vento contribuido e muito para estes valores.

O objectivo foi cumprido, pois pretendia saber quanto tempo levava a subir montejunto por Vila Verde dos Francos, arrancando de Alenquer. Futuramente a subida será feita por Abrigada e depois por Pragança, isto só a titulo de curiosidade, pois não serve para mais do que isso.

2 comentários:

  1. muito fixe esta aventura!
    é óptimo subir a serra de Montejunto e desfrutar da subida!
    quem sabe um dia destes ainda se combina um "assalto" à serra de Montejunto :-)

    abraço

    ResponderEliminar
  2. é só dizeres... mas cedinho por causa do trânsito... eeheheh foi a primeira vez que não encontrei ninguém

    ResponderEliminar