sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Após 50 dias de volta os trilhos

Depois de ter comprado a bike de estrada em 29 de Junho de 2011, nunca mais toquei na de btt, até que o meu amigo Hugo "gun-Hugo-dale" convidou-me para fazer uma voltinha de btt aqui por Alenquer, isto no dia de ontem. Para não estar sempre a dizer que não e como era cá, lá me organizei pessoalmente e confirmei a minha presença.  
Quando tudo parecia encaminhado para ser-mos pelos menos 4, o Hugo daldou-se por problemas pessoais e o colega que vinha com ele também, tendo apenas ido eu e o Ricardo.
Fomos fazer uma voltinha mais ou menos descontraida pelo Alvarinho, Serra de Ota, Atouguia, Bairro e Alenquer, numa extensão de 40 km, em cerca de 2h00m, com um acumulado de subida a rondar os 550 metros.

Como já vem sendo hábito nas minhas ultima saidas de BTT a sorte tem ficado em casa e como tal, quando vinha a curtir à brava a descida dos "SS" na serra de Ota "puff" furei, mas felismente o liquido fez o seu trabalho, mas tive de fazer o resto da volta com cerca de 1.5 bares no pneu de trás, quando costumo rodar com o dobro. Com mais este furo e uma vez que foi exactamente igual aos outros, que consistem em rasgar junto ao piton, ocorrendo todos em zonas de pedra, sou obrigado a concluir que tenho de começar a andar com menos pressão, ou então mudar de pneus....e optando pela última hipotese acho que a specialized está no topo da lista...a ver vamos.  

Já agora!!... não posso deixar por registar que ao pegar na bike de BTT esta parecia um camião e as primeiras curvas em alcatrão assustaram um bocadinho lol, mas mal entrei no mato... ui foi só ganir.... mato é mato e mais nada!! haja pó, lama, drops, furos e tudo a que se tem direito, como silvas, ortigas, catos e muito mais....

Como o fotografo não compareceu não existiu sessão fotográfica...

Obrigada ao Ricardo pela companhia e quanto ao tretas do Hugo parabéns e que corra tudo pelo melhor, porque agora é que vai começar a doer.

Sem comentários:

Enviar um comentário