segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Uma espécie de Arruda/Montejunto/Arruda

Há vários anos que me andava a escapar pelos dedos a oportunidade de participar nesta "clássica" Arruda/Montejunto/Arruda em BTT, mas este ano surgiu essa disponibilidade e no passado dia 11 lá fui eu. 

Tentei organizar a minha comitiva, mas uns porque sim, outros porque não, só o Jorge me quis acompanhar na viagem de bike de Alenquer até Arruda dos Vinhos. 

Saída de Alenquer, ás 08:50, só porque a minha companhia se atrasou, nada normal lol, e depois lá teve de se recuperar o tempo na viagem...resumindo a fundo até Arruda. No local já se encontrava o Luís Carvalho, que foi de pópó, entre muitos conhecidos, as quais se juntámos e depois de recuperar o fôlego arrancamos para a travessia, isto pelas 08:45 mais mé menos mé.

Segui num grupo de alguns 10 atletas e como nenhum de nós tina GPS não podias perder a roda e assim lá fomos indo, mas logo que surgiu a primeira subida, paguei logo a fatura da proeza anterior, associado à gripe que ia comigo, estava garantido um empeno FDP, mas pronto, deixa andar....a muito custo fui-me mantendo no grupo, mas à medida que os kms iam passando a coisa piorava. Entretanto passamos em Santana e nada do resto da comitiva. Uns kms mais à frente a comitiva aumentou ao alcançar-mos o João Esteves e com isto estávamos cada vez mais perto do Montejunto e eu cada vez pior lol. Chegados a Cabanas de Torres estava iniciada a subida de Montejunto, mas aqui partiu-se a corda e a muito custo, mas mesmo muito custo cheguei ao "corta fogo" logo com a companhia do Jorge, enquanto os outros descansavam à nossa espera....grandes máquinas.... Quando soube qual era o trilho a seguir e com o ataque de tosse que me deu, optei com o Jorge e outros atletas que entretanto chegaram, seguir o corta fogo no sentido de Vila Verde e apanhar novamente o track e assim fizemos. Já depois de ter descido Montejunto o Jorge apercebeu-se que lhe faltava o telemóvel e que possivelmente o perdeu quando se esbardalhou na descida. Resumindo ....voltou para trás e eu fui ligando para o telemóvel e para pessoal conhecido para ver se o encontravam ao passar no local e fui andando para casa, porque o trabalho não espera. Chegado à localidade da Penedos de Alenquer seguir por alcatrão até Alenquer e dei por concluída a "quase clássica". 

No fim de contas foram 71 kms em 3H08m e 1300m de acumulado.

Há o homem encontrou o telemóvel ehehe graças as minhas tentativas de contacto lol 

A espécie da coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário