terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cumprida mais uma maratona dos Trilhos de Pontével

Ter ficado em casa tinha sido bem mais fácil!!!!e possivelmente o mais correto!


Como cliente habitual dos Trilhos de Pontével já tenho muitos anos de comparação e considero que a organização continua a subir o nível do evento e como tal, estou à vontade para dizer que este foi para mim um dos melhores, se não o melhor e acredito que o evento actualmente é uma referência nacional. 

Este ano o S. Pedro manteve os terrenos limpos de lama, mas para compensar desceu as temperaturas quase a negativo, mas antes frio que chuva, para mim, tá claro e para muitos, pois estiveram presentes no evento cerca de 500 atletas, os quais se dividiram pela meia maratona com extensão de 30 kms e pela maratona com extensão de 60 kms.

Neste evento "apadrinhado" pelo Marco Chagas foram convidadas outras referências da modalidade, nomeadamente Vitor Gamito, José Silva, Hernani Broco, Micael Izidoro, Hugo Carvalho, Carlos Gomes, Carlos Marta, Ana Antunes e Vanessa Fernandes entre outros atletas.

Segui para este evento só com o objetivo participar, porque com a gripe que me assolou no final da semana anterior, não existia milagres, mas como não sou de perder oportunidades ...pois não sei o dia de amanhã...lá fui eu sofrer a duplicar...

Quanto ao evento em concreto, tenho dois reparos a fazer, nomeadamente terem anunciado 60 kms e na pratica foram 52 kms e a inexistência de gráfico de altimetria, e saliento positivamente o magnifico percurso, para mim o melhor de sempre, as marcações "top" e a Tshirt "o último grito". 

A minha prestação foi assim...

Como sabia que não estava em condições de "lutar" por uma classificação não me preocupei com a colocação na grelha de partida e em consequência disso parti com um bom número de atletas à minha frente, somados as "individualidades" que tinha lugar especial na frente do pelotão e como "eles" andam pouco e estavam todos juntos foi um arranque daqueles "bons", tendo eu ainda tentado ver o que o motor dava, mas acho que não durou 500 metros, porque o meu motor agarrou logo e era só ver passar pessoal...
Entrei na terra batida e procurei estabilizar a respiração e orientar umas "rodas" para me pendurar e acabei por escolher bem...atletas conhecidos e gente à maneira (José Carlos Silva e Marco Fernandes) entre outros como o sempre animado e grande profissional Carlos Marta.

Percorridos os primeiros 25 kms sempre a penar e a tentar não perder a roda...valia-me as descidas, o motor abriu um bocadito e associado ao percurso ter "endireitado" comecei a sentir-me bem melhor e retribui a roda que me foi dada, pelo que passei a ser eu a impor o andamento.

Os kms iam passando e a máquina estava a funcionar bem e ia forçando cada vez mais, ao ponto das minhas companhias terem começaram a "roer a corda", meninos das meias ahahahah.
Entretanto já com Pontével à vista foi só esperar pela descida para cruzar a meta, local onde cheguei com o pessoal que me acompanhou quase todo o tempo. 


O meus resultados:

Classificação: 26.º 
Kms: 52,40 
Tempo: 2:15:12








este top 10 até arrepia eheheh

Para Concluir:

Não sei se fiz bem ou se fiz mal em participar, mas o psicológico queria ir, por isso fui e o corpo só teve que aguentar....a primeira metade da prova foi para esquecer mas a segunda foi muito boa e na pratica a participação serviu para me fortalecer, ou não, pois pedalar em boas condições é facil...já com assim a coisa muda de figura...
Aproveitei também usufruir um bocado e conviver durante o percurso, pois por norma um gajo vai "vidrado" com a classificação e nem aproveita bem a "coisa".
A bike está impec e recomenda-se...e agora já temos travões...bem dito seja a Shimano...e acho que vou regressar novamente aos pedais xt porque estes BBB tem pouco aperto e facilmente salta o pé o que não acontecia com os XT.... 
  
Obrigada à minha parelha Algarvebike Challenge, Edmundo Ramos pela companhia e pelo tempo de espera ahaha e ao terapeuta Rui Seabra pela continuação da preparação das pernas....é pena não dar os toques de medicina geral lol

Momentos





Sem comentários:

Enviar um comentário