terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Aí vão 4 Maratonas por Trilhos de Abrigada e Montejunto

Definitivamente uma maratona só para homens... 

Quatro edições, quatro presenças nesta maratona por Trilhos de Abrigada e Montejunto, marcada mais uma vez pela muita chuva, não no dia do evento mas na noite anterior, o que me leva a crer que se trata de uma tradição...fonix

Novamente optei pelo percurso maior e por isso tinha pela frente 60 kms com cerca de 1600 metros de acumulado, o que até pode não ser muito, mas associados à carga de chuva que caiu, ia parecer o dobro, mas pronto, pagamos o mesmo e andamos mais tempo ahahaha.


Como o S. Pedro a não gostar do pessoal de Abrigada, era de ver que alguns dos inscritos na prova se viessem a balda, o que se confirmou, mas mesmo assim acredito que estariam cerca de 300 atletas à partida...já à chegada a história era outra, muitos problemas mecânicos e muitas dificuldades físicas levaram a algumas desistências.

Em relação à organização considero que no global esteve muito bem, salientando as marcações como ponto muito positivo, o percurso, apesar da organização não ter alterado um pormenor ou outro para fugir aos pântanos e os banhos de água bem quentinha.....


Então a guerra foi assim!
Cheguei cedo, fui dos primeiros a fazer o controlo "0" e depois foi orientar um lugar bem quentinho e esperar pelo sinal de partida, o qual ocorreu uns bons minutos depois da hora marcada. Dada a partida, foi seguir a roda dos primeiros e que primeiros, Micael Isidoro, Carlos Gomes, Renato Ferreira, David Marques entre outros, pelo que só durou para aí 3 kms e fiquei logo despachado. Entretanto lá arranjei uma comitiva para perseguir os primeiros, ou não, onde se incluía malta minha conhecida e o meu colega de equipa João Esteves. As coisas foram correndo bem, mas infelizmente nem todos foram passando pela frente do grupo e eu como prémio por lá ter passado estardalhei-me numa piscina, só tinha para aí 1 metro de fundura, mas coisa sem importância, foi só para tirar o pó ahahah. 

Com isto estavam percorridos cerca de 20 kms e tinha-mos sido alcançados por mais dois ou três atletas, ficando o grupo composto por 7 atletas. Iniciou-se então a subida para Montejunto e aí paguei a fatura de alguma irreverência, pois fiquei para trás, vendo desta forma o pessoal ir todo embora, mas pensei, deixa-os ir que isto só acaba na meta e lá fui no meu passo. Cerca de 2kms depois alcanço o meu colega que ia furado, mas como disse que se desenrascava, continuei e estava a escassos metros de mais três atletas, isto  numa das secões de duatlo. Ainda consegui colar, mas na subida seguinte lá fiquei para trás novamente. Dai para a frente com o imenso nevoeiro deixei de ver que seguia à frente e se vinha alguém a trás, por isso apenas me preocupei em não cair e manter o meu ritmo. Entretanto chego ao corta-fogo de montejunto e o cenário era o mesmo, mas ao termina-lho, apercebo-me da proximidade de dois atletas e começo a ver um à minha frente e vá de dar ao pedal....
Dois ou três kms depois alcanço o atleta que seguia à minha frente e os dois alcançamos outro que ia logo a seguir, tendo a partir daqui surgido algumas boas descidas, as quais aproveitei para fugir e resultou, mas não esperava que tivesse de ir subir aos casais da pedreira, por isso, quando vi e seta a indicar para cima ia-me dando uma coisa má, mas felizmente estava a ver outro atleta à minha frente e lá ganhei um bocadinho de vontade e fez-se a subida. Subida terminada, segue-se a descida e vá de apertar outra vez porque o atleta ia ali mesmo à frente, mas não foi suficiente e entretanto sou informado que faltam 3 kms e vá de continuar a apertar, por entre os atletas da meia maratona, mas não foi suficiente para alcançar o 8.º lugar da geral, terminando assim a minha prestação no 9.º lugar da geral e 6.º em Vet A.     

Os meus registos:
Classificação: 6.º Vet A, 9.º Geral
Kms: 59,00
Tempo: 3:09:18    
Média: 18,7



Em conclusão:  
Agradou-me a minha prestação, senti-me bem, consegui recuperar posições perdidas no decorrer da prova, a bike teve impec...mas após a lavagem apercebi-me que tem um raio partido na roda de trás, uma novidade, pois em 11 anos de bikes é o 2.º que parto....
Acho que exigir mais é inconsciente, pois não pretendo "disponibilizar mais tempo" com as bikes e ninguém se oferece para me fazer um plano de treinos e avaliações XPTO ahahhh

Há um ano atrás escrevi isto no rescaldo  "A bike esteve ao mais alto nível, mas o pânico de furar durou muitos kms, por isso, tenho de desaparecer com o ralph que anda na frente...haja €€€€ e vai à vidinha dele ehehehe".....pois é! ainda cá anda! lol

Obrigada ao Rui Seabra pela preparação das pernas antes e depois da prova e pelo apoio no evento, obrigada também aos paistronicios por mais uma presença "fotografa" e a todos aqueles que deram palavras de incentivo durante o percurso......


Momentos:




Sem comentários:

Enviar um comentário