segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chegou ao fim o Troféu de BTT do Oeste!


Esta época paralelamente à Taça Regional de Santarém XCM também participei nesta competição, a qual foi uma estreia, e fui com objectivos de classificação geral, contudo não exigi um objetivo concreto, mas como é lógico existia um pensamento e esse estava num top 10, pois sabia que eram provas com muita adesão e não existia distinção entre federados e promoção, pois isso à que ser realista.

Logo na primeira prova, a qual decorreu na Serra Del Rei, fiquei surpreendido com a classificação, pois alcancei a 4.ª posição no meu escalão, o que me abria boas prospectivas no Troféu. A 2.ª prova decorreu na localidade do Campo, Caldas da Rainha e com mais uma boa prestação, consegui alcançar o 6.º lugar no escalão e com duas provas concluída estava em 3.º lugar na classificação geral, algo que me surpreendeu e me fez acreditar que estava em condições de disputar um lugar no pódio. Cumpriu-se a 3.ª prova a qual decorreu na localidade do Arelho - Óbidos, mas as coisas não me correram bem, muito por causa de problemas de saúde, tendo a classificação ficado aquém das expectativas, ao terminar no 15.º lugar do escalão e consequentemente desci para 4.º da geral, mas nada estava perdido, porque poderia retirar uma prova das 5 do troféu. A 4.ª prova foi cumprida em Óbidos e com a condição física de volta, alcancei o 8.º lugar no escalão, mesmo atrás do 3.º à geral, resultado que me manteve no quarto lugar à geral e com tudo em aberto para a última prova. 
A 5.º e última prova decorreu na Benedita e não se tratou de uma maratona, mas sim de uma resistência e dado o tipo de percurso e as condições climatéricas que se faziam sentir, sabia que poderia tirar vantagem em relação ao 3.º da geral e sabia que poderia ficar dois lugares atrás, porque somando a pontuação era suficiente para ficar em 3.º na geral, mas  não fui à procura disso e o resultado foi o 1.º lugar no escalão e a consequente subia ao pódio na geral, alcançando assim o 3.º lugar em Vet A.

TOP 10

Obrigada a todos os que estão comigo e espero continuar a ter o apoio para os próximos objectivos


Sem comentários:

Enviar um comentário