terça-feira, 15 de abril de 2014

Cumprido o 7.º Raid dos Saloios - Arneiros

A  3m do objetivo!! Quiseste maratonas...agora aguenta e não chora ahah
  
Mais um ano, mais uma aposta ganha...os saloios não falham e eu também não, por isso lá regressei à localidade dos Arneiros para Participar no 7.º Raid de btt dos Saloios, pela primeira vez na extensão maior.


O evento foi organizado pelos SaloiosBTT e contou com cerca de 400 participantes, um grande número, tendo em conta que no dia anterior decorreu "O Serpa" e no mesmo dia, a prova da Taça em Mortágua o que é pena, porque acredito que o "rubro" ainda deveria ser maior.

A organização disponibilizou dois percursos, um com  35 kms e outro de 60, sendo que no que me diz respeito, maratona, tinha nada mais nada menos que cerca de 1350 de acumulado de subida. Para quem não é amante da modalidade ainda existiu uma caminhada de 10 kms e uma aula de ginástica.


Se o ano passado o pensamento estava na vitória (meia maratona), este ano com a mudança para a maratona, "apenas" aspirava uma luta pelo 3.º lugar, porque com adversários como Hernâni Broco e Micael Isidoro os dois primeiros lugares estavam resolvidos, mas se o objetivo era difícil, pior ficou porque apesar do Micael não ter comparecido, apareceram dois Marco(s) Almeida(s) e outros tantos que se inscreveram no próprio dia, mas pronto, estava a festa montada e o meu objectivo lá muito longe ahahaha.

A minha avaliação do evento foi a seguinte:

Aspectos positivos:
  • Local do evento/estrutura, o mesmo de outras edições.
  • Levantamento de dorsais, sem confusão e rápido (08:00)
  • Controlos, marcações e pessoal nos ponto em alcatrão.
  • Simpatia, atenção e preocupação em agradar os participantes.
  • Percurso muito bom, mas muita durinho.
  • Entrega de prémios no momento da chegada.
  • Controlo "0"
  • Partida separadas.
  • O prémio "produtos agrícolas" continua muito original e sempre com muita utilidade. 
  • Disponibilidade de classificações online.
  • Cumprimento de horário
  • Preço de inscrição, com inicio em 8 euros.
Aspectos a melhorar:

  • Brifing (não se ouvia na frente)
  • A partida! falta valorização, muito despreocupada....
  • Lavagem de bikes.
Lembranças:
  • Uma Tshirt alusiva ao evento.
  • Publicidade e um cabo usb com várias portas.
  • Um "pastelinho" de feijão de Torres Vedras.
Então foram assim os meus 60 kms...

Não estava fácil os atletas fazerem o controlo 0, pelo que se avizinhava atraso na hora da partida, mas até me surpreendeu, porque rapidamente o pessoal entrou e deu-se inicio à prova poucos minutos depois da hora marcada. Como habitual, fez-se a volta à localidade e com menos de 2 kms feitos já estávamos a subir em terra batida, com o Marco Almeida e Marco Almeida a dar corda e logo depois veio o Broco e eu em menos de 5 kms já estava arrumado, a partir dali era só manter..... 
Entretanto estes 3 destacaram-se e eu fiquei no grupo perseguidor com alguns 10 atletas, entretanto saíram uns, entraram outros e por volta do kms 15 o grupo perseguidor estava composto por 7 atletas e lá fomos fazendo o possível para não perder muito tempo para os primeiros 3. Um quilometro ou dois antes da separação dos percursos  fomos alcançados pelo 1.º da meia, Pedro Amaro, o qual se manteve até à divisão. Como forma a testar as forças do grupo perseguidor aproveitei uma descida técnica e ganhei alguns segundos e voltei a ganhar mais alguns na subida seguinte onde se exigia técnica/força qb, mas como entretanto a subia passou para estradão e não mais parava, acabei por ser alcançado e ultrapassado...momento em que andei ali um bocado a "patinar", ou melhor alguns kms, seguindo assim na cauda do grupo que entretanto se tinha defeito. Percorridos mais um dúzia de kms e algo recomposto segui então na tentativa de juntar novamente os dois grupos, mas os dois atletas que seguiam comigo cederam e fui sozinho, contudo só alcancei um dos que tinha fugido, pelo que, naquele momento seguia em 7/8 da geral. 
Obrigada David Moura pela foto.
Daqui para a frente foi a partilhar o esforço com o atleta e a menos de 10 kms do fim apercebemos-se que à nossa frente, com menos de dois minutos iam dois atletas, mas mantivemos o nosso andamento ou o que restava dele eheheh. A cerca de 5  kms do fim gastei o resto das forças na tentativa de alcançar o 6.º e em consequência disso o atleta que seguia comigo cedeu, mas apesar do esforço não consegui alcançar o 6.º, terminando assim na 7.ª posição a 3 minutos do lugar mais baixo do pódio..... 

Meu registo:
Classificação: 7.º  
Kms: 61,40
Tempo: 3:10:44    
Média: 19,33
Acumulado: +-1600

Classificação Maratona:

Em conclusão:

Estou muito satisfeito com a condição física em que me encontro neste momento, pois nunca pensei andar tão perto das "motas" e é engraçado que nas conversas da "treta" nas partidas sou um "menino", mas pronto....vai-se passando entre os pingos da chuva lol. Contrariamente à prova passada, abusei nas descidas e o Racing Ralph ganhou uns bons créditos, bem como a transmissão que apesar ter uma nova em casa, continuo a andar com ela toda "mamada" e não se negou...Mais uma vez o psicológico é que manda, há que não baixar os braços e quando pensa-mos que vamos mal, nem sempre corresponde à realidade, pois nas maratonas, ao contrários das meias, damos muitas "voltas" e passamos várias fazes e só na linha de chegada conseguimos perceber o que realmente fizemos. 


Para esta prova segui com uma alteração na bike, avanço com ângulo de - 16, obrigada http://www.rbikes.pt/ pela cedência e está aprovado, mas vou optar pelo de 110mm. Já andei com o de 90mm -6º (origem), depois passei para o de 100m -6º e acho que vou ficar pelo 110mm -17º . 

Desta feita está escasso de fotos, não houve fotógrafos pessoais lol, mas apoio, ainda que À distância, não falha.

Resta-me agradecer ao terapeuta Rui Seabra http://ruiseabraalenquer.wix.com/ruiseabra por todo o trabalho feito na minha pessoa e a magnifica massagem de ontem....

Momentos:





 

Sem comentários:

Enviar um comentário