terça-feira, 28 de maio de 2013

Rescaldo II Meeting Rofextreme

Houvesse justiça...não tinhas pisado o palco lol ....................

No domingo passado marquei presença no 2.º Meeting de BTT, inserido  nas Jornadas da Juventude do Concelho de Alenquer, o qual foi organizado pelo Rofextreme Bike, equipa que não se tem ficado apenas pelas participações em eventos da modalidade, uma vez que têm apostado fortemente na promoção do desporto, em especial do BTT no Concelho, nas suas várias vertentes e que muito tem agradado os participantes, não fossem estes eventos com trilhos criados pelos mesmos ou recuperados e tudo a custo zero. 

O evento não foi de cariz competitivo, ainda assim sabia antemão que ia ser puxadinho, pois estavam presentes alguns atletas da região e fora desta a andar muito bem, e por esse motivo não se iria manter um andamento de amizade por muito tempo, contrariando de alguma forma o espírito da organização, que acima de tudo promovia uma manhã de convívio, puro BTT e mostra do trabalho realizado, mas não era nada que eles não estivessem à espera lol.

O percurso escolhido era curto mas durinho, pois contava com 830 metros de acumulado de subida para cerca de 35 kms, onde era "parede" a trás de "parede" com uns intervalos de descidas de faltar o ar.

Marcaram presença pelo menos meia centena de atletas que aguardaram a hora da partida, algo arrepiados uma vez que o vento que se fazia sentir e as temperaturas em nada fazia crer que estavam praticamente em Junho, mas o frio foi algo que ficou para trás logo no 1.º kms eheheh 

Há hora marcada deu-se a partida e o ambiente era este......  


O trajecto de pré-partida teve passagem na Vila de Alenquer com direcção ao Quartel do Bombeiros Voluntários desta localidade, tendo a partir daí cada um ido no seu andamento, pois o pessoal do MaisPedal (Ricardo Mendes e Lúcio Oliveira) fizeram o favor de impor o andamento. Logo a meio do primeiro prémio de montanha cedi e cheguei ao topo atrás do Lúcio, do Paulo Lopes e do meu colega Luís Carvalho, pois o Ricardo teve problemas mecânicos e assim me mantive, mas ao chegar à subida para o 2.º prémio de montanha já estava junto do Luís,  mas na subida lá foi ele embora novamente. Nisto surge um descida técnica, uma subida técnica e os maravilhosos trilhos xco do Rofextreme e encontro o Paulo Lopes a resolver um problema mecânico, pelo que ascendo à 3.º posição. Segue-se mais um prémio de montanha e sou alcançado pelo Paulo Lopes e na roda desta junto-me ao Luís e lá seguimos os três. Já no 4.º e último prémio de montanha o Paulo aperta o andamento e eu e o Luís ficamos para trás, mas nisto passa o Lúcio que se tinha enganado, tendo o Luís ido atrás dele e eu nem me mexi (ahahah), mas nisto estava nos Cabeços e sabia que era sempre a descer, pensava eu, e forcei o andamento e fui alcançar o Paulo Lopes e o Luís no "Trilho da Vila", porque o Paulo ia de forqueta (lol) e o andamento era moderado. Terminado o trilho, alcançamos o Lúcio que não sabia bem para onde ir e  em conjunto lá descobrimos o caminho, o qual passava pelo parque de merendas da Vila Alta. Já a chegar ao parque urbano da Romeira seguia-mos os 4, momento em que o Lúcio tenta a fuga e nós vamos atrás, mas já com o Paulo na frente e com a chegada à vista o Paulo engana-se no caminho e eu e o Lúcio vamos a trás, enquanto o Luís segue pelo caminho correcto. Perante o engano dei a volta com o Lúcio e fomos terminar da forma correta, tendo posteriormente o Paulo feito o mesmo, o que inverteu as posições de chegada.....

Os meus registos:
Kms: 25,29
Tempo:1:19:15
Média:19,15


A minha avaliação do evento:

Tendo em conta que se tratou de um evento gratuito  o nível de exigência não pode ser comparado com o que tenho feito, ainda assim tenho pago para eventos que ficam nos calcanhares deste, pois o que me interessa num evento é o percurso "criado", as marcações, classificações e um banhinho quente, o resto é "paisagem" e no que nos foi colocado à disposição neste evento considero que dei o tempo por muito bem empregue.

Como acredito que o objectivo da organização é "crescer" faço apenas três reparos, que consistem num ponto ou outro a falta de fita a cortar a via, ou o caminho a não seguir, o facto do percurso ter terminado no passadiço que há hora em questão tem tinha algumas pessoas que não tinham que levar com estes malucos a ganir em cima das bikes e a diferença de kms.

Para que conste, a custo zero, ouve direito a um percurso de aproximadamente 30 kms, com trilhos abertos para o efeito, marcações, pessoal a controlar as passagens, águas no final e lembranças para os 3 primeiros, que continham uma Tshirt da "choose", um livro da Vila de Alenquer, um "certificado" de classificação autenticado pelo Presidente da Câmara e uma medalha do Concelho de Alenquer  

Por tudo isto a organização está de parabéns e que continuem com força para eu ir usufruindo lol













Em Conclusão:


Mais uma bela manhã a curtir trilhos conhecidos, mas com outro espírito, o que permitiu mais um treino em andamento de prova, onde mais uma vez comprovei que subir não é para mim e que tenho que melhorar muito neste campo se quiser descarregar a concorrência do Maispedal ahahah que está brutissima.

Sem comentários:

Enviar um comentário