quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Rescaldo da volta de fim de ano RBIKES

No dia 30 de Dezembro de 2012 marquei presença nesta organização da Rbikes, a qual já é uma tradição, mas desta feita existiu uma motivação extra, pois foi-lhe acrescentado o cariz solidário, por forma a angariar tampinhas para comprar uma cadeira de rodas ao Diogo.

Logo à partida fomos informados que o objectivo solidário tinha sido alcançado, o que só demonstrou o "poder" do pessoal das bikes. 


Quanto à outra parte a adesão também foi enorme, e não querendo entrar em exageros deveria estar presentes 150 atletas para cumprirem um percurso de cerca de 95 kms de estrada, com partida e chegada a Ota, sendo o meu ligeiramente diferente lol, com partida e chegada a Alenquer.
 






A partida deu-se pelas 09:15 e lá seguimos nós com um pelotão maior que o da volta a Portugal....

Apesar de se tratar de um passeio, o andamento imposto foi elevado desde inicio e eu lá e posicionei no grupo da frente, porque não sendo eu um aficionado de estrada e sem experiência em aglomerados, acredito que lá à frente a confusão e menor e vai permitindo umas distracções.

Nisto seguia-mos em direcção a Alcoentre pelo IC2 depois seguimos sentido Caldas da Rainha, mas fize-mos uns corta matos numas subidas para animar a coisa e nisto chegamos a Óbidos, onde foi feita uma paragem para agrupar o pessoal e beber um café, mais coisa pouca, tanto que ouve pessoal que nem parou. 
Segui-se então em direcção ao Bombarral e aqui é que a "porca torceu o rabo" pois daí até ao Vilar, foi a "ganir" num grupo composto por cerca de trista atletas, estando eu já a pensar na subida tão falada do Avenal (que me era desconhecida). Chegados ao Vilar só cerca de 10 participantes é que seguiram as marcações, seguindo os outros por uma alternativa à subida.
Chegados à dita cuja, não me pareceu nada de transcendente, mas ao chegar ao centro da localidade e ver que aquilo nunca mais tinha fim é que foi um "deus me livre".
Foram três kms de subida para cerca de 300 metros de ascensão, o que me obrigou a fazer dois "ponto de embraiagem" para recuperar o fôlego ehehhe. Ainda assim consegui chegar ao topo vivo e com pernas para seguir na roda do Carlos Coelho, Miguel Deldago e Ricardo Vicente, por mais uns bons kms, mas já perto de Cabanas do Chão cedi e fiquei sozinho, num sacrifício enorme para chegar a Ota, mas já em Abrigada fui alcançado pelo Paulo Lopes que me deu alguma "vida" até Ota.
Depois das despedidas rápidas foi ganhar força para fazer mais uns kms até Alenquer, onde cheguei com 121 kms no lombo e uma tremenda tareia....
Verificados os meios tecnológicos regista-se o seguinte:
Kms: 121
tempo: 04:20:42
Média: 27.9
Acumulado: 1500
Energia: 4080
Max RC: 220
Med RC:147

Para o ano à mais! ou não! eheheh

Sem comentários:

Enviar um comentário