quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Resclado do 8.ª Passeio BTT Fexpomalveira

Upa Upa Malveira................

Foi sem duvida os melhores trilhos onde já pedalei e quando digo isto estou a falar de terreno e de puro BTT, kms e kms de trilhos ora para cima ora para baixo..... magnifico!mesmo com a dor nas pernas que ainda aqui andam lol.

Foi a minha primeira experiência por aquelas bandas e posso dizer que fiquei fã, não só pela qualidade apresentada em termos de percurso, mas por todo o envolvende do evento, que marcou pela simplicidade, discontração, organização e boa disposição. Quanto a mim só ficou a faltar um carecter mais competitivo, pois eu sou daqueles que "vive" disso (e só lá estive porque existia controlo de tempos), e quando digo isto falo abertamente de classificações "declaradas" e prémios, pois acredito piamente que têm tudo para por Malveira no topo, pois o percurso apresentado e a moldura humana presente são demonstrativos disso (500 participantes é obra). 

A minha opinião
- Organização: Poderia estar aqui a dizer o que achei bem e foram muitas coisas mesmo, mas apenas vou referir alguns pontos que considero que deveriam ser melhorados, nomeadamente sinalização dentro da Malveira para o local do evento, a qual era inexistente e a questão dos banhos, tendo também ficado a faltar um mapa no "google" para os acompanhantes poderem ter ideia do percurso, por forma a poderem colocar-se em algumas passagens dos atletas.
- Levantamento de dorsais: Rápido, sem confusão, muitas mesas, nuca me apercebi de algomerados de atletas.
- Ofertas: A tshirt alusiva ao evento, descontos para restauração na Malveira e publicidade....qualquer coisa tipica da região era sempre de louvar..
- Briefing: Muito bom, audivel, com a informação necessária e chamada de atenção para a dureza dos 50 kms, por forma a evitar que os menos preparados optassem pelos 50 kms.
- Partida: Mais os menos a horas, com uma volta pela Malveira, o que permitiu a colocação dos atletas e uma boa subida logo em alcatrão, para demonstrar o que aí vinha, o que permitiu logo um alongar dos participantes. 
- Sinalização do percurso: Muito bom, só ficou a faltar um elemento da organização numa travessia em alcatrão. 
- Controlos: Achei insuficiente, mas como no dorsal não existia referência a controlos o pessoal não sabia se existia ou não e podia ter uma surpreza no fim lol.
- Posto de abastecimento: usufrui do segundo, mas acho que ficou a faltar alguns pontos de água, em expecial na picagem dos 50 kms.
- ChegadaMais um grande momento, aquela volta à pista foi do melhor e não posso deixar de fazer referência à simpatia da organização, da preocupação em saber o que tinha-mos achado e ainda tive direito a foto.
- Lavagem de bikes: não utilizei...foi sempre no ar.. nem a bike apanhou pó ahahaha
- Balneários: não utilizei, não deu para transpirar eheheh
- Almoço: Não participei.
- Prémios: Ficava muito mas muito bem...e lá no fundo todos somos competitivos, uns mais no fundo do que outros lol.

A minha prestação

Mais uma vez lá me coloquei o mais perto do fim, ou seja, na frente da linha de partida e aguardei pela partida na conversa com pessoal conhecido. Entretanto deu-se a partida e lá fui eu a ver o que dava, pois tratava-se de um "passeio", mas não passa de nome, pois foi logo em carga máxima e na primeira subida fiquei logo para trás deixando ir embora 5 atletas, ficando com outros 4, onde se incluia o grande Carlos Marta.

Daí para a frente foi manter o ritmo possivel e sem contratempos foi sempre a rolar e por força nos pedais, mas para isso muito contribuiu o atleta André Machado da equipa 2140 que foi o meu guincho nas subidas de principio ao fim, razão pela qual fica uma agradecimento ao atleta, pois sendo mais forte a subir poderia ter ido embora, mas manteve-se no grupo.


Com o passar dos kms não avistavamos ninguém para a frente nem para trás e foi aproveitar ao maximos as subidas para descançar, porque queria estar no maximo da força para descer eheheh. Entretanto passamos por um atelta com problemas mecânicos e passei a ter apenas 4 à minha frente.

Já perto do final aproximou-se um atleta e um dos outros dois que me acompanhava desde iniciu cedeu antes do controlo, tendo eu e André continuado com o atleta que nos tinha alcançado. Já perto do final alcançamos o Ricardo Marinheiro e um atleta que ia com ele e tinha acabado de partir o espigão e lá subi mais duas posições.


Já na Malveira foi momento de dar o resto mas os outros dois atletas tinham mais para dar do que eu, tendo eu terminado uns segundos atrás deles e consequente 5 posição.










Meus Resultados
Kms: 51,03
Tempo: 2:47:35
Média: 18,27
Acumulado: 1600 m +-
Classificação: 5.º

Classificações na prova de 50Km:
Posição
Dorsal
Nome
Equipa
Tempo
Diferença
1
209
Davide Marques
Nutrimania - EvoNutrition
02:29:29
2
118
luis francisco antónio
Individual
02:51:46
00:22:17
3
staff
bruno
Motorreis
02:54:27
00:24:58
4
314
Luis Augusto Bica Gomes de Oliveira
Atxcyclingstore
02:54:40
00:25:11
5
210
Carlos Santos
Arealbike/radioalenquer
02:54:49
00:25:20
6
57
João Camocho
Grupo Desportivo Volta da Pedra
02:55:48
00:26:19
7
1
Ricardo Marinheiro
Individual
02:56:17
00:26:48
8
95
Vítor Hugo Bernardo Simões Ferreira
Individual
02:56:25
00:26:56
9
287
Luis Miguel Alexandre Augusto
ATV
02:59:06
00:29:37
10
339
Marco Almeida
Team Carbboom
02:59:47
00:30:18

(Exista uma troca de nomes no 4.º classificado, deveria consta André Machado da equipa 2140)

O meu dia:

Desta feita iria ser um bocado diferente do habitual, pois iria levar um colega comigo e os fotografos iam de boleia, mas no fim de contas ficou tudo abortado pois o Nuno Guedes pensava que já ia ser pai lol. Alterações feitas lá fui eu de boleia até à Malveira onde cheguei pelas 08:00 com um tempo pouco propicio para Agosto, mas é o que temos.

Seguidamente foi momento de dar duas voltas à Malveira para localizar o local da partida, posto isto, fui levantar o dorsal e fazer o reconhecimento do pessoal conhecido em especial o Pedro Morgado e do Nuno Santos. 

Concluída a prova foi momento de satisfação pela prestação feita, pois foi um excelente tempo dada a dureza da prova, bem como, pelo fato de não ter tido quaisquer problemas mecanicos ou fisicos o que não acontecia á algum tempo lol.

Este evento deixou-me gravado o número de kms a olhar para o céu e os inteminaveis singles tracks.

Os paistrocinios continuam e pedra e cal e fizeram mais uma grande prestação fotográfica, mesmo sem mapa do percurso desemrrascaram-se bem.

Agora segue-se a preparação para a ultima prova do regional de Santarém dia 2 de Setembro, que se realiza em Ota

Sem comentários:

Enviar um comentário