segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Objectivo para a 6.ª Maratona de Óbidos

Domingo vou participar mais uma vez neste evento espetacular, no qual já participei por 3 vezes e acredito que vão ser muitas mais, não pelo percurso, que de meu ponto de vista não é nada de transcendente, mas pela a envolvência e organização. Aquela chegada ao castelo, a passagem pelo mesmo, o número de pessoal a assistir e a organização sem reparos, mantêm-me fiel a este evento, mesmo com a existência de outros nas proximidades onde nunca participei.

Como é lógico, vou com objectivo definido, o qual consiste em fazer top 8 melhorando assim o top 12 do ano passado, isto para a meia maratona. Para esse objectivo tenho de arrancar na frente da maratona e para isso tenho de chegar cedo, porque por norma a passagem pelo castelo causa engarrafamento e como a maratona é mais rolante, obriga-nos a ir desde logo na roda dos primeiros, ou então torna-se muito complicado alcançar o grupo da frente.  

A meia maratona conta com a distância de 39.93 km, tendo 800 m de acumulado de súbida e 821 de acumulado de descida. Pelo gráfico dá para perceber que a meia maratona conta com dois pontos "altos" o primeiro entre o km 8 e 10 e o segundo entre o km 35 e 38.

Sem comentários:

Enviar um comentário