sábado, 23 de abril de 2011

Maratona de Alte 2011 ...o que espero..

Alte, Alte ,Alte ........a famosa prova de BTT do Campeonato Nacional de Maratonas.

Pois é... vai ser a minha estreia numa prova do campeonato de XCM e logo além "fronteiras" lol, mais concretamente na Aldeia de Alte - São Bartolomeu de Messines - Algarve.

Quanto à prova em concreto, vou participar na meia maratona que conta com aproximadamente 55 km e 700 metros de acumulado, o que em termos de kms é um bocadinho mais dos que é comum nas meias maratonas, mas tendo em conta a altimetria acredito que se faça bem.



Possivelmente nesta prova vou levar alguma vantagem de muitos participante, porque vou uns dias antes para o Algarve e muitos dos participantes fazem a viagem de ida e volta no mesmo dia, mas em contrapartida não vou chegar a Alte à hora que desejava, o que pode resultar numa partida mais atrás do que o desejado.  O facto da partida ser feita por grelhas não me benificia muito, pois devo partir com mais de 1000 participantes à frente, mas segundo consta o inicio conta com vários kms para alongar o pelotão e onde é facil a ultrapassagem.



Os meus objectivos para este evento passam por tentar arrancar o mais à frente possivel como já é normal, e nos primeiros kms ultrapassar o maior número de participantes, para fugir aos eventuais "engarrafamentos", porque pretendo chegar no top 20 da geral e top 10 do meu escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário