domingo, 27 de fevereiro de 2011

Rescaldo da 6.ªRota do Falção de Vila Chã de Ourique


Mais uma decepção.... mas desta feita por minha culpa... enfim....


O dia começou pelas 07:00 da manhã e desta vez sozinho, pois o restante pessoal da equipa não participou na maratona, tendo pelas 07:30 iniciado a viagem até Vila Chã, já com a companhia do sol e com uma temperatura de 13 graus.

Cheguei pelas 08:00 e não fui o primeiro, pois já se encontravam alguns participantes. Seguidamente fui levantar o dorsal e fui-me equipar com uma vontade diferente, pois ia estriar o equipamento novo. Posto isto fui trocando umas palavras com o pessoal conhecido, entre eles o Luís (shark24) o Pedro (pedroxpto), o João (JMRA37), o Nuno (nunomlcs) e o Pedro Pires (colega de trabalho).


Pelas 09:40 desloquei para a partida e coloquei-me à frente juntamente com o Pedro Amaro e do Luis Carvalho.

Pelas 09:00, há hora marcada iniciámos a maratona, tendo eu conseguido seguir a roda dos primeiros até à separação do percurso, onde passei a seguir a roda do Pedro Amaro, momento em que nos apercebe-mos que éramos 1.º e 2.º. Durante alguns kms fui na roda dele e ele na minha, mas tive de parar uns breves segundos para folgar as pastilhas da frente, uma vez que iam a travam a roda e desde então não mais vi o Pedro.


Entretanto impus a minha cadência e fui controlando a segunda posição, pois não via ninguém à frente nem atrás e estava-me a sentir bem, mas a 5 kms do final e por grande distracção minha, não vi uma seta (que podia estar melhor sinalizada) e segui em frente, fazendo-me perder 2 a 3 minutos e em consequência disso, perdi 5 lugares, caindo assim para 7 lugar.

Daqui para a frente foi sempre no limite para tentar recuperar a posição, mas no último controlo apercebi-me que era quase impossível, mas mesmo assim não desisti e ainda consegui ultrapassar 2 atletas e ficar a 19 segundos do 3.º e 4.º que para azar meu, eram da mesma equipa e seguiam à minha vista, mas a trabalharem juntos e sempre a olhar para trás. 

Resultados:
         Kms: 29,57 km (fiz 1,5 km a mais)
         Tempo:1h17m19
         Média:
         Acumulado: 427 m
         Classificação: 5.º
         https://spreadsheets2.google.com/pub?hl=en&hl=en&key=0AgisTu1RARTKdDhEX2M4eWlMVmFkaF9lTWVZa0Rsemc&output=html 

A minha opinião
- Organização: Sem nada a apontar.
- Levantamento de dorsais: Muito rápido e organizado (ás 08:00).
- Ofertas: Achei fraquinho.
- Briefing: O suficiente.
- Partida: Podia ter sido evitado o estacionamento lateral para facilitar a passagem em  pelotão.
- Percurso: Simplesmente adorei.
- Sinalização do percurso: Infelizmente não posso dizer que estava a 100%, porque devia ter sido colocada uma fita na viragem à esquerda para debaixo da ponte, antes do último controlo.
- Controlos: Sem nada a apontar.
- Posto de abastecimento: Não usufrui.
- ChegadaMuito boa, com comentários e com espectadores.
Lavagem de bikes: 5.*, a máquina de alta pressão fez um trabalhão, foi só chegar a casa e suporte lol.
- Balneários: Não utilizei.
- Almoço: não participei

Conclusão: 
Nem sempre as coisas correm como deseja-mos, mas desta vez sinto-me particularmente frustrado, pois se me mantivesse concentrado tinha acabado em 2.º lugar, mas pronto .... daqui a 15 dias à mais e espero que esta maré já tenha passado. Acima de tudo valeu o esforço, pois superei o objectivo a que me tinha proposto.

2 comentários:

  1. Para a próxima certamente irá correr melhor...de qualquer maneira parabéns pela classificação!

    ResponderEliminar
  2. obrigada menino....

    mas este ano não começou da melhor maneira... mas estou convicto que vai em grande lol

    ResponderEliminar