domingo, 6 de fevereiro de 2011

O zé apanhou-me

Hoje foi dia de treino, mesmo com a equipa algo desfalcada lá nos organizamos para mais uma voltinha domingueira. Como não tenho conseguido andar no terreno, levantei-me ainda de noite e fui fazer uma horinha sozinho de alguma carga física, porque algum pessoal tinha andado no sábado e eu queria aproveitar o tempo todo.

Escolhi a zona da Cabreira para fazer uma hora, mas estava um frio de rachar e sol nem vê-lo, mas depressa me deu o calor, pois era só subir....
 À hora combinada lá estava eu com 17.88 km feitos em 0h58m26s. Contrariamente ao que estava previsto fomos andar com o pessoal da Ota, pois tivemos mais uma baixa, mas surgiram duas surpresas que iam para lá.

Mas no caminho, ainda passei pelas piscinas de Alenquer para cumprimentar o pessoal do Forum BTT (Arruda\Alenquer e arredores) que marcou uma voltinha em Alenquer. É sempre agradável ver que o pessoal se vai conhecendo e vai fazendo laços de amizade neste desporto que nos une.

Aquando da deslocação para Ota, pensei, "já foste" andas-te a cansar-te e agora vais levar com o zé da marreta.  Chegados a Ota apurei que o "batedor" era o mitra e éramos para aí uns 12. Com os primeiros kms as minhas perspectivas melhoraram pois o grupo era compostos por alguns menos preparados que eu.

As coisas correram muito bem até à subida para os Casais da Pedreira, onde o zé se começou a aproximar de mim, mas lá continuei a tentar afastar-me dele. Com isto, já era horas de me fazer a casa e decidi seguir no sentido de Alenquer, seguindo o resto do grupo no sentido de Montejunto, à excepção do "Cuco" que me acompanhou para casa, para mal dos meus pecados, pois o gajo tá um "bruto" e do sopé da serra até ao cruzamento para Abrigada no IC2 deu cabo de mim e entregou-me ao zé. Daqui para a frente foi sempre a sofrer, mas no "redline", tendo o regresso sido feito por mato até ao Camarnal.

Resumindo, saí de casa ás 07:00 e cheguei ás 12:00 com um tamanho de um empeno, mas contente, pois foram cerca de 82,80 km em 3h55m05s, mais uma estreia, pois nunca tinha feito mais de 60km em mato e mais de 3h30m de bike.

Obrigada Cuco (Luís Monteiro) mas eu vou-me vingar lol.

2 comentários:

  1. Isso às vezes acontece...
    O Zé da mareta está onde nós menos esperamos!!!

    ResponderEliminar
  2. isso é que é... desde Abril na Maratona dos Arneiros que o gajo não me apanhava... mas num treino foi uma estreia ahahahah
    cump. até dia 20

    ResponderEliminar