domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma invenção .... um susto...

Pois! foi isso mesmo!
Ontem decidi-me em converter um pneu kevlar em tubeless, o que já vai sendo muito comum por este Portugal fora. A principio tudo estava perfeito, rodas novas, pneu schwalbe Rocket Ron 2.1 Evo, novo, liquido Notubes, compressor, bomba de pé e muita vontade.
Comecei por montar o pneu no aro e enchi-o com o compressor até ficar na posição correcta (vai dando estalos) o que correu bem, porque ficou logo cheio e aguentou-se sem perda de ar significativa. Seguidamenete despejei-o, retirei a valvula, coloquei o liquido e voltei a encher o pneu, desta feita com bomba de pé, sendo desde logo visivel o liquido a sair em alguns pontos, ou seja, a tapar fugas. Passadas algumas horas a rodar a roda para o liquido ir circulando por todo o pneu, este estoira-me nas mãos, ficando eu com os dedos dormentes e todo "cag..." de notubes, bem como a zona envolvente, que por azar era dentro de casa. Fiquei estático a olhar para aquele trabalho.... mas após me recompor lá montei o pneu novamente, coloquei mais liquido e voltei a encher, mas com menos pressão, passei de 4 bares para 3 e não existiu mais problema (segundo os tecnicos desta habilidade, tinha pressão a mais).
Posso dizer que o pneu aguentou toda a noite sem vazar por completo (ficou com 1.5 bares), mas ainda perde ar, o que é normal, tendo em conta que tem de levar mais liquido porque o que coloquei não é suficiente, mas não tinha mais, porque o espalhei pela sala ahahahaha.

Foi pena não ter tirado uma foto, porque era digno de ter ficado registado....

Sem comentários:

Enviar um comentário