segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

40 dias mais tarde

Depois de 40 dias sem pedalar ao vento, eis que surge o momento do regresso. Nada melhor que começar no primeiro dia do ano, mantendo desta forma a tradição, que começou em 2009 e consiste em me deslocar à santa terra (Quebradas) para esfolar o almoço aos pais e depois regressar de bike à minha terra de acolhimento (Alenquer), para vir trabalhar, enquanto o resto da "famelga" fica na "treta", enfim ...estudasses! Até aqui nada de novo, pois já tantas foram as viagem para lá e para cá de bicla, que desconfio que conseguia fazer o caminho de olhos tapados.

Percurso com 27 km (menos acumulado Quebradas-Alenquer)
O percurso não é nada de novo para mim, nem nada de especial, até pelo contrário, porque se trata do IC2/EN1 o que obriga a muita atenção devido ao fluxo de trânsito, mas gosto de o fazer, pois foi dos meus primeiros percurso em alcatrão e serve-me de referência para a evolução física (ou não). Há um ano a trás fiz o percurso em 1h01m20s e há cerca de três meses fiz 0h55m10s. Desta vez não divulgo o tempo (para a concorrência não saber) porque apenas serviu para avaliar a minha recuperação.

Pois! a minha recuperação está em andamento e estava convencido que já estivesse resolvida mas não é bem assim. Os primeiro kms senti-me bem e acho que não perdi cadência, mas com o passar do kms comecei a sentir algum incomodo na perna, mais precisamente por de trás do joelho, tendo a cerca de 7 kms de Alenquer começado a sentir uma tensão no mesmo local. Daqui para a frente reduzi o esforço e a situação melhorou, mas voltei a forçar a cerca de um kms da chegada e já não tive essa sensação. Entretanto cheguei e quando desmontei fiquei com uma sensação tipo "cãibra", ou melhor, ao esticar as pernas parecia que a veia estava curta, causando tensão no mesmo local, mas isto também me acontece se estiver muito tempo sentado.

Resumindo! ainda não foi desta que voltei à carga, vou gramar mais uns rolos e depois da consulta com o médico volto a fazer um teste.

À! já me esquecia! Quando ia para casa de bike (sim! eu fui directamente da santa terra ao trabalho e saiu logo um banhinho à conta do patrão), depois de terminar o trabalho (ás 24:00)  fui logo apanhado por um profissional do Arealbike. Nem à meia noite um gajo pode treinar ás escondidas!!! lol.


Sem comentários:

Enviar um comentário