sábado, 10 de outubro de 2015

Rescaldo das 3H Resistência UNICEF/Roodinhas Santos Silva

Ó Sorte.....

No domingo passado desloquei-me até à localidade da Benedita para participar na resistência, última prova pontuável para o Troféu de BTT do Oeste, prova que iria decidir tudo no meu escalão e por isso a adrenalina estava em alta, pois tanto podia ficar em primeiro como em quinto lugar. 


Mais uma vez a organização do evento esteve a cargo da equipa Roodinhas, organização que limitou as inscrições a 250 participantes, as quais praticamente esgotaram, mesmo tratando-se da última prova do troféu, ser uma resistência com um circuito bem técnico e existir promessa de temporal. 














A prova contou com um percurso com cerca de 7 kms e com um acumulado de subida a rondar os 150m por volta. 

Mas vamos ao que interessa……….
Como me inscrevi cedo consegui partir na primeira box e na frente desta o que deu
alguma vantagem porque não tive de começar logo a ultrapassar ou a ficar entupido no "transito" e fiz a primeira volta a fundo, na roda dos primeiros ou quase. Na entrada para a segunda volta seguia ainda cheio de vontade e a curtir o percurso, apesar de ser bem durinho. Entretanto mais uma volta e já dava para perceber a classificação, pelo menos a que me interessava, no caso, seguia em 3.º do meu escalão, mas durou pouco pois fui alcançado e ultrapassado por um atleta do meu escalão, mas nada que me preocupasse, pois esse não estava a fazer o Troféu. Entretanto com cinco voltas feitas sou ultrapassado por mais um do meu escalão e não consegui ir com ele, tendo ai começado a ver a "matemática" a complicar, ou seja, o primeiro lugar e segundo do troféu já seguiam à minha frente, mas não baixei os braços pois ainda estava no 3.º. 

Já perto do final da 7 volta sou alcançado por outro atleta, o qual não conhecia e em conversa com ele soube que era VET A, logo, problema! Não o podia deixar ir embora porque sabia que se terminasse conforme estava conseguia ficar em 3.º, mas se ele terminasse à minha frente isso seria quase impossível , pelo que optei por seguir na roda dele, mas na reta da meta ao mudar de mudança, fdx....corrente partida e a forma mais rápida de continuar em prova foi trocar de bike com o meu colega de equipa, João Esteves, pelo que, trocamos os dorsais e o chip e vá de seguir, mas já tinha perdido outro lugar....dei o resto que tinha mas as coisas não foram fáceis.
A bike era um L e eu uso S e quanto mais apertava mais cãimbras me apareciam, pois tinha de esticar as pernas ao máximo para dar a pedalada, mas ainda assim consegui passar um dos atletas e cheguei à meta completamente de rastos na 6.ª posição com o sentimento de ter feito tudo o que podia, restando agora esperar pela sorte, a qual de matou minutos antes, mas nada feito o meu concorrente direto chegou dois lugares atrás de mim e isso implicava um empate no 3.º lugar, sendo o desempate desfavorável à minha pessoa, pois tinha vantagem quem tivesse feito as 5 provas....


Meus registos:
Classificação: 6.º Vet A, 
Kms: 8 voltas 
Tempo: 3:15:30    

Classificação Geral VET A

Classificação VET A Troféu

Em conclusão:
Senti-me bem!!!! curti o percurso e a bike não teve culpa, pois a culpa foi minha, nunca mais me lembrei que tinha reparado a corrente na prova da Gloria do Ribatejo aproveitando um "perne" da própria corrente, por não ter "powerlink"  e o "pichavelho" não aguentou, mas podia ter aguentado só mais um bocadinho.

Não terminei o troféu no pódio, por alguma falta de sorte e por culpa minha, pois optei por não ir fazer a prova de Óbidos e se tivesse ido acredito que as contas me seriam favoráveis, mas não me arrependo da minha decisão, pois à mais vida para além das bikes. 

Para terminar quero agradecer aos meus pais, porque continuam incansáveis ao Rui Seabra pela recuperação das pernas, à Vitandpro pelo acompanhamento nutricional, à equipa por tudo e dou os parabéns aos meus colegas de equipa pelos excelentes resultados alcançados e pela amizade que já reina no grupo. 

Agora é preparar a próxima prova, ultima da Taça Joaquim Agostinho, começando por comprar uma corrente ahahah 

Momentos:









Sem comentários:

Enviar um comentário