quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Primeira experiência em estrada.

No passado domingo realizou-se na Vila de Alenquer o II Circuito Jovem das Vindimas Casa Santos Lima GDM, prova organizada para as camadas jovens do ciclismo, mas que este ano contou com uma vertente "Corrida Open", na qual poderiam participar todos os atletas, e claro, eu não perdi a oportunidade de me testar nesta vertente, ainda mais em "casa", pois por não ser federado, não estava a ser fácil encontrar um onde pudesse participar. 


A prova consistiu em 7 voltas a um circuito fechado com cerca de 4 kms, sendo que aproximadamente um era em subida com calçada, outro em descida e o restante em plano. Contas feita, foram 28 kms com cerca de 650 de acumulado d+.

A partida estava marcada para as 14:30, mas atrasou-se e os cerca de 60 atletas presentes foram aguardado até que pelas 15:00 deu-se a partida.

Sem qualquer experiência na "coisa" apenas tentei manter-me junto da frente do pelotão, mas logo que se chegou à subida ouve ataques e lá consegui aguentar, tendo o pelotão se partido logo, entretanto veio a descida e o ritmo abrandou e segui-se mais uma subida e novo ataque e lá me consegui manter outra vez, mas depois o ritmo voltava a abrandar e eu pensava, "o que é isto! o meu motor não está habituado a nada disto!". 



Mais um volta, mais uma subida e vá de subir o ritmo como se não houvesse amanhã e desta feita perdi uns metro para a frente da corrida mas voltei a colar na descida, mas lá vinha novamente a subida e se houvesse ataque sabia que ia ficar pregado e assim aconteceu. Não consegui responder e fiquei com mais alguns atletas e forma-mos outro grupo, tendo a partir dai ficado cerca de 7 atletas na frente, depois o grupo onde seguia com mais uns 5/6 e depois vinham outros grupos. Até final a coisa manteve-se assim, ou quase, pois na ultima subida um atleta do grupo ficou para trás, outro fugiu e seguimos 3, malta conhecida e companheiros de treino, razão pela qual, não se justificava qualquer interesse na disputa do resultado e por isso, sem disputa, chegamos os 3 juntos à linha de meta, ou quase, eles dois primeiro e depois eu....
A prestação valeu um 10.º lugar com o mesmo tempo do 8.º.

A classificação!

A classificação não corresponde à realidade..alguns atletas têm menos voltas!!! ou se faz bem...ou não se faz! (é o meu bom feitio a falar).

Em conclusão:
Foi uma boa experiência, mas o motor não está formatado para este "Pára Arranca", foi divertido porque a maior parte dos atletas é malta conhecida e foi uma grande iniciativa da organização, a que felicito por isso.
Mas como para mim nada é perfeito, considero que nós, pseudoatletas temos de respeitas "as coisas" pois só assim lhes darmos valor para que se criem alicerces para estas continuarem, caso contrario a imagem passada é negativa e depois é mais uma iniciativa que fica pelo caminho......................    

Outros momentos:














  

Sem comentários:

Enviar um comentário