quarta-feira, 13 de maio de 2015

O delírio da 2.ª Maratona de BTT Joaquim Agostinho

Esteja onde estiver o grande Joaquim Agostinho, vais estar mais que orgulhoso desta homenagem!

No passado domingo pela primeira vez fui até à localidade da Silveira, Concelho de Torres Vedras, para dar aos pedais nomeadamente para participar na 2.ª Maratona de BTT Joaquim Agostinho, prova que pontua para a Taça Academia Joaquim Agostinho, no caso a 3.ª prova do troféu, num total de 6 provas e apresentei-me com o espírito renovado, pois ira ser a primeira prova com a camisola da minha nova equipa Asfic Parapedra/Dinazoo/Riomagice comigo tinha todos os elementos que a compõem na vertente BTT.


Uma vez que a data do evento coincidiu com a data da morte do grande ciclista Joaquim Agostinho natural da localidade,a organização promoveu-lhe uma homenagem e que homenagem, pois desenvolveu uma estrutura organizadora que foi TOP, grande organização logística, oferta de pequeno almoço e almoço a quem está a fazer a Taça, estacionamentos controlados, abastecimentos e água ao longo do percurso, marcações sem reparos, fotografos e a cereja no topo do bolo foi o percurso, para mim, e já tenho alguns eventos no pelo, este superou todos os outros ..kms e kms em trilhos a subir, a descer, em patamar...e não eram para meninos, eram para homens do BTT ehehehe ..e para o ano estou lá batido, mas era gajo para ir já lá outra vez ehehe.

Mesmo com os diversos eventos de BTT que se realizaram no mesmo dia, inclusivé a Taça de Portugal de BTT em Estremoz o evento registou uma moldura humana que atingiu os 600 atletas, os quais se repartiram entre a meia maratona e a maratona, esta última com 65 kms de extensão e com um acumulado de subida a rondar os 1500m, isto anunciado pela organização, pois no meu telemóvel o acumulado foi bem diferente. 


Mas vamos lá à história do pedal, que desta feita até é bem curtunha, pois felismente consegui fazer uma prova ao meu nivel, o que quer dizer que sentia-me bem e não existiu problemas mecânicos. O arranque foi algo nervoso, pois com partida lançada de tantos kms dá sempre nisso, mas eu tentei aguentra.me o mais à frente possivel para evitar quedas e resultou, tendo à saida de Sanbta Cruz de dado a partida efetiva e apenas me limitei a seguir os primeiros tendo logo surgido o primeiro trilho a descer onde comecei logo a voar baixinho ehehe.

Percorri os primeiros 10 kms no top 10 e depois fiz uns kms com o meu colega de equipa João Esteves, mas este ficou para trás no primeiro posto de controlo e eu segui, mas entretanto sou alcançado por um grupo de vários atletas e ficou a saber que o João tinha furado. Cerca do kms 25 lá se foi o grupo e passei a andar no top 20 e daí para a frente percorri muitos kms a solo até se sou alcançado por dois atletas e sigo com eles, mas eles deixavam-me para trás a subir e depois eu colava a descer, como é hábito, mas um deles acabou mesmo por ir embora eheheh e eu segui com o outro. 



Entretanto a cerca de 15 kms do fim em mais um single track à homem a minha companhia ficou para trás e começo a alcançar atletas que seguiam à minha frente e formou-se um grupo de 4, gurupo que durou até à meta, onde eles entraram ao sprint, mas eu nem me mexi, pois não eram do meu escalão e ainda assim não fiquei em último pois dois iam-se matando e com isso ganhei um lugar à geral eheheh




Os resultados:
Kms: 63,9
Tempo: 3h11h26s
Média: 20
Classificação Geral: 15º
Na Taça Vet A: 7.º
Strava 2.ª Maratona Joaquim Agostinho





Para terminar, estou satisfeito com a minha prestação e espero que os azares estejam despachados este ano, contudo esperava melhor classificação na taça, uma vez que sabia que alguns que estavam à minha frente iam estar na Taça de Portugal, mas isso não aconteceu, porque de prova para prova aparecem mais inscritos na Taça e pessoal a andar bem, pois isso aguenta e não chora que as contas fazem-se no fim.

Obrigada à cambada que me acompanhou, aos meus novos colegas de equipa e à equipa , porque assim a coisa é sempre mais animada e também ao Rui Seabra, pelo trabalho que tem feito comigo.
Já agora um muito obrigada ao fotógrafos presentes, pois se a memória não me fala também foi o evento onde mais fui fotografado ehehe e que fotos.

Momentos





Sem comentários:

Enviar um comentário