quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Rescaldo do 2.º Desafio BTT ADN


Foi simplesmente o melhor percurso que já fiz!!!!!!!! Magnifico!!


No passado domingo desloquei-me até à localidade de A-Dos-Negros para participar na 2.ª edição do "desafio BTT ADN", evento e localidade desconhecida por mim até ao momento do evento, mas agora ficou no mapa e bem marcado.

A organização esteve a cargo do Grupo Desportivo e Recreativo de A-Dos-Negros e contou com duas distâncias, uma com cerca de 30 kms e a outra de cerca de 45 kms, esta última com o grau de dificuldade de 4/5, muito por causa dos 1400 D+, e da exigência técnica. 

As dificuldades apresentadas não foram suficientes para afugentar o pessoal e como tal, o evento contou com uma boa centena de atletas, sendo que, uma grande parte estava inscrito para a extensão maior, mas muitos deles mudaram de ideias lol, e optaram pela extensão mais curta. Entre os presentes destacava-se algum pessoal meu conhecido, nomeadamente o Rene Caseiro, Mario Frazão e pessoal do Roodinhas, tudo pessoal a voar baixinho, pelo que, estavam reunidas condições de empeno garantido ahaha

A minha avaliação:

Depois de ter percorrido 44 kms de sonho, tudo o resto deixou de importar, mas ainda assim pronuncio-me quanto ao resto como forma de agradecimento à organização. 

No que diz respeito ao percurso, foi simplesmente o melhor percurso que alguma vez fiz, mesmo com o elevado número de subias, mas quando tudo isto se passa em trilhos e muito deles a estiar não custa. Poderia estar a tentar descrever os trilhos, mas não vale a pena pois não conseguiria descrever 1% do que eles valem e depois ainda me vinham as lágrimas aos olhos das saudades eheheheh.

Se o percurso estava de topo o mesmo se pode dizer das marcações, era sinais de curvas, de declives, de perigo, de estreitamento de via, havia de tudo...muito bom mesmo. Só foi pena aquela entrada na vinha, mas ia tudo cego ahahah.

No que diz respeito a controlos, abastecimentos, entrega de dorsais, partida, chegada promoção do evento e entrega de prémios, não tenho qualquer reparo a fazer.

A este respeito resta-me salientar o briefing feito pelo "kapinha", que elucidou todos os presentes do que lhes esperava e chamou a atenção para a dureza dos 45 kms, por forma a que os participantes que optaram por essa distância, repensassem essa opção. 


À ainda uma palavra de reconhecimento ao "trabalho" com os troféus, que para além da originalidade, teve de existir mãos para a "coisa", troféus esses consistiram em peças de transmissão usadas.

No que diz respeito a almoço, lavagem de bikes e de atletas, não tenho opinião porque não usufrui.

A minha prestação:

Concluído o aquecimento e os comprimentos ao pessoal conhecido foi momento de fazer o controlo "0" e aguardar pela partida, que ocorreu logo após as palavras do "GRANDE Kapinha".

Dada a partida, foi seguir atrás do veículo da organização até entrada no mato, mas antes ainda existiu tempo para uma subidinha em alcatrão, para alongar o pelotão e se alongou lol. 
Entrei na terra na frente com o Rene e percorremos os primeiros kms assim, mas a meio da 1.ª subida à homem, o Mario Frazão fez as honras da casa e impôs o andamento, o que me fez ficar no "elástico" num grupo de 6 atletas. Concluída a subida o elástico já tinha partido e seguia no grupo perseguidor ao 6 atletas, mas no inicio da descida seguinte o meu grupo enganou-se no caminho assim como o grupo da frente e o pessoal juntou-se todo (la se foi 1m), mas já tinha passado pessoal e seguia no percurso correto. Perante o engano era momento de recuperar o prejuízo  mas como um mal nunca vem só dois ou três kms depois, num momento de muito power, estoirei com a corrente e lá se foi o pessoal todo embora.

Seis minutos mais tarde e com o problema resolvido lá iniciei a viagem novamente, mas não estava a ser fácil recuperar posições, porque estava a apanhar pessoal algo lento e em trilhos individuais não era fácil passar, contudo foi existindo algum pessoal compreensivo e foi-me deixando passar, mas não é fácil um "gajo" seguir junto dos primeiros e "cair" para os 40 primeiros...fonix

O kms foram passando e as ultrapassagem acontecendo com mais ou menos dificuldade, até que se deu a primeira separação do percurso onde entrei com cerca de 15 atletas à minha frente, mas daqui para a frente os trilhos estavam mais livres e apanhou-se uma parte mas "aberta" e lá fui passando mais alguns, até que sensivelmente a mais de meio do percurso informaram-me que era 10.º, mas não via ninguém nas proximidades, o que me causava alguma desmotivação.

Entretanto os percurso juntaram-se novamente e lá fui eu a passar mais algum pessoal, ganhando animo, apesar do pessoal ser do percurso do 30 kms. À 2.ª separação o cenário era o mesmo, não avistava ninguém e lá fui andando conforme podia, e já podia pouco ahahah, tendo a dois ou três kms do fim ultrapassado um atleta que tinha furado e assim subi ao 9.º lugar, posição com que terminei o desafio.

Os meus resultados:

Kms: 45,27
Tempo : 2:38:59 (2:33:40 (a rolar))
Média: 17,67
Pulso Médio: 158
Pulso Maxi.: 175 
Classificação: 9.º


Conclusão:

Como não há duas sem três, tenho de me preparar para a próxima ehehe, mas "broxedo" à parte, fica o registo de mais um valente empeno, numa manhã de adrenalina ao mais alto nível do principio ao fim e com uma prestação que me deixa satisfeito apesar de não ter conseguido acompanhar os 1.ºs na primeira subida à homem lol (guardava forças para as decidas ahahah).

Por fim! fica registo da boa companhia e boleia do Edmundo Ramos (Prálama bike team), de mais uma presença dos paistrocinios, desta feita com alguns problemas técnicos (máquina pifou ahahah) e os parabéns ao David Moura (HOme Bike/GDM) pelo 3.º lugar nos 30 kms.

Momentos:


   
 



Sem comentários:

Enviar um comentário