sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pronta para 2012! ou não ..........

Está pronta a minha cabra do mato para 2012.

Contrariamente ao previsto, acabou por levar um upgrade, que consistiu na troca da suspensão, nomeadamente a troca da reba pela sid.

O meu objectivo para este ano era competir com uma bike abaixo dos 9.5 kg, o que pensava em conseguir com a troca da suspensão, mas não, devido ao bloqueio. Contudo ficou com 9.580kg, o que não deixa de ser um bom peso.

Como sou um bocado doente do peso (lol) o objectivo mantém-se, mas primeiro está a carteira, depois a fiabilidade e só no fim o peso. No entanto já tenho em mente como atingir o objectivo, o que passará por um desviador da frente de estrada ou ciclocorss e a substituição dos pedais XT pelos exustar. É lógico que podia retirar um suporte de bidon, mudar os pneus, pois o da frente anda convertido com 150 ml de slim, mas não vou por aí.

No que diz respeito ao upgrade, sou um bocado séptico em relação à maior parte das coisas e como tal as minhas opiniões são um bocado directas e sem "sumo", como tal a grande diferença que noto é poder andar com uma suspensão mais sensível, uma vez que a posso bloquear quando quero e no próprio bloqueio, facilmente consigo bloquear a 90% ou a 50%, basta rodar "o ajuste" isto em andamento. Em termos de comportamento acho que lê melhor o terreno, mas possivelmente pelo factor atrás referido.

2 comentários:

  1. Viva!
    grande máquina!
    os maiores sucessos com a mesma e muita diversão!

    ResponderEliminar
  2. boas

    ainda não está no ponto....tá como o dono... quase quase eheheh

    cump e bons treinos

    ResponderEliminar