segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

V Maratona BTT Cidade do Cartaxo

Ora aí está! Mais um Campeonato Regional de Santarém XCM.

Felizmente ainda vai existindo forças para manter estes eventos, e como tal, só me resta agradecer à organização por me contemplar com mais um campeonato.

Este ano acredito que o campeonato ainda vai ser mais competitivo, pelo menos do que diz respeito à meia maratona, pois cada vez somos mais a disputar os primeiros lugares. Neste ano não vamos contar com a participação dos vencedores do ano passado em elites e veteranos A, os irmãos Trancadas, porque vão participar na maratona, o que é mais uma facto para reforçar a minha opinião.


Este ano espero poder contar com um apoio especial, visto que o Pedro Amaro e o Luis Carvalho passaram a fazer parte da minha equipa. 

Em termos de classificação geral no campeonato, o meu objectivo passa por um lugar no pódio, o que não vais ser fácil, começando logo pela minha equipa, dois concorrentes muito fortes, depois ainda devo ter de contar com Luís Rufino, Pedro Barrela, Bruno Maia, entre outros que não conheço, sendo esses o elemento surpresa para o qual tenho de estar preparado.

Agora no que diz respeito à prova propriamente dita, espero uma organização ao nível das anteriores, que considerei muito satisfatórias. Quanto ao percurso, não vou á espera de surpresas devido ao números de eventos que participei na zona, mas a existirem será mais uns "pontos" a favor da organização.

Em termos de participação, já vou com "fome" de competição, pois já lá vai um mês desde a última, o que pode ser uma mais valia, ou não....Mais uma vez pretendo arrancar o melhor posicionado possível, mas neste campeonato torna-se dificil, pois a meia maratona arranca atrás da maratona e depois à que ganir, nos primeiros kms para passar o maior numero de participantes da maratona e tentar passar despercebido aos concorrentes directos da meia eheheh.
Aqui está o que me espera! Olhando para o gráfico vejo a segunda metade da prova algo "carrocel" e com uns "picos" engraçados. Apesar da pouca altimetria (500 m) acredito que vou apanhar umas paredes, curtinhas mas durinhas.
No ano passado as coisas não me correram bem, nem lá perto, pois apresentei-me com alguns problemas físicos, devido aos dois meses de paragem forçada e para complicar as coisas surgiram problemas mecânicos, o que resultou num 13.º lugar em Veterano A na meia.
Aqui fica uma perspectiva do trajecto...

Vou com boas sensações (agora está na moda) e deixa ver o que acontece....

Sem comentários:

Enviar um comentário