terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rescaldo do II Passeio dos BV de Alenquer

No dia 6 de Novembro de 2011 contrariamente ao previsto, marquei presença no segundo passeio organizado pelos Bombeiros Voluntários de Alenquer.


O passeio contava com as distâncias de 40 e 70 kms, em andamento livre e com cronometragem de tempos, mas momentos antes do inicio a organização informou que só iria existir o percurso dos 40 kms devido ás más condições em que se encontrava o terreno.

Pelas 09:30 deu-se inicio ao evento com saída do quartel dos Bombeiros, tendo o inicio propriamente dito sido junto ás piscinas de Alenquer sentido Alto da Boavista. Desde logo me coloquei na frente juntamente com o Luís Carvalho (colega de equipa) pois pretendia controlar os andamentos, uma vez que estava mais virado para a "descontra", mas passado 1 km isso já estava fora de questão, pois um dos participantes começou a impor ritmo forte e eu e o Luís seguimos-lhe a roda. Daqui para a frente foi sempre em andamento rápido, mas não no redline, tanto que todos tivemos problemas mecânicos devido à lama e lá íamos esperando uns pelos outros e da minha parte nunca existiu a vontade de tentar "descarregar" o outro participante. Os kms foram passando e nisto já estava-mos nas pedreiras da Carapinha, descemos até ao estaleiro da Câmara Municipal e subimos a Vila Alta onde seguia-mos os três juntos e assim se mantivemos até se iniciar a subida para o quartel dos bombeiros, onde eu sensivelmente a meio efectuei um sprint vindo de trás, o qual não teve resposta e me permitiu ganhar vantagem e terminar à frente deles, tendo atrás de mim terminado o Luís Carvalho e por fim o Miguel da equipa Dinazoo. 

A minha opinião
- Organização: a adquirir os primeiros conhecimentos e com um logo percurso pela frente;
- Levantamento de dorsais: Lento e algo atrapalhado;Fui levantar à loja, 5*.
- Ofertas:  Tshirt alusiva ao evento.
- Briefing: Suficiente.
- Partida: meia hora e tal de atraso, mas sem complicações
- Percurso: é complicado falar daquilo que fazemos regularmente.
- Sinalização do percurso: Razoável, apenas detectei uma falha.
- Controlos: bem localizados, coitadas das senhoras que carregavam os furadores. 
- Posto de abastecimento: não utilizei.
- ChegadaSem reparos;
- Lavagem de bikes: 5*.
- Balneários: Não utilizei.
- Almoço: não participei.


Resultados
Kms: 48,68
Tempo: 2h18m25s
Média: 21.03
Acumulado: ?
Classificação: 1.º 

Conclusões:
Os participantes não foram muitos, mas acredito que devia-mos ser cerca de 50 e quase todos do concelho de Alenquer, sendo bem perceptível a presença de algumas das equipas do concelho, nomeadamente a Arealbike/Radioalenquer, a CSRD Ota e a G.D.M.-BTT-TeamAço. Acredito que a fraca afluência de participantes se deveu à pouca publicidade e à existência de outros eventos no mesmo dia.

Segundo consta, muitos participantes foram mais numa de "descontra" o que compreendo, mas não é do meu feitio e também não acredito que fosse isso que a organização desejava, pois se assim fosse, não colocava pontos de controlo e contagem de tempos, mas o que interessa que que o pessoal gostou.

Para mim foi um bom treino e uma excelente abordagem à lama, foi pena a minha "maravilhova" protecção da escora by "CLMS" não se ter aguentado e ter morrido durante o percurso o que deu inicio a saga dos chupões. Também registo com muito agrado a "parelha" com o Luís Carvalho, pois acredito em se encontramos ao mesmo nível e com tal prevê-se uma provas bem partilhadas entre nós. 

Sem comentários:

Enviar um comentário