quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Uma prova bem acessível, mas que foi de extremo sofrimento!!!

No dia 9 de Agosto desloquei-me à localidade do Arelho - Óbidos, para participar na 8.ª Maratona dos Trilhos da Lagoa de Óbidos, prova pontuável para o Troféu de BTT do Oeste, nomeadamente a 3.ª prova.
O evento foi organizado pelo Centro Cultural Social e Recreativo Arelhense através do seu grupo BTT Arelho Team, organização que voltou a mostrar-se muito capaz, tendo apresentado uma boa organização, de onde destaco um percurso "duro QB" acessível a todos, boas marcações e abastecimentos. 
À semelhança das outras provas do troféu, voltamos a ter o sistema de boxes por ordem de inscrição, sendo desta forma indiferente a distância escolhida pelos atletas, mas isso também não é problema, pois são livres de optar por qualquer dos percursos durante a prova. Quanto a percursos, foi apresentado 60 kms para a maratona, a qual tinha cerca de 1000 metros de acumulado e 40 kms para a meia maratona, com cerca de 500 metros de acumulado, percursos que coincidiam nos primeiros 25 kms e nos últimos 15.  À semelhança do ano passado voltou-se a registar uma grande adesão, pois segundo a organização o número de participantes rondou os500 atletas

Segui para este evento com uma confusão se sensações, porque me encontrava em 1.º do escalão, sentia-me bem fisicamente, mas por outro lado estava à uma semana sem treinar e as mazelas da queda estavam longe de estarem saradas, ao ponto de ter ligado a mão e o braço da melhor maneira possível e sentia dores na mesma ao agarrar no guiador, razão pela qual não sabia se iria aguentar fazer a prova, mas pronto, estava lá para fazer o melhor possível, apesar de alguns me dizerem para ganhar juízo!  


Mariquices à parte, vamos ao que interessa!!!

Após me ter colocado na primeira Box e consequentemente na linha da frente aguardei pela partida. 
Entretanto deu-se a partida e lá fui eu cheio de incertezas e logo que entrámos na terra batida a coisa complicou-se, pois não conseguia pedalar de pé e travar com a mão direita também não dava geitinho nenhum, mas ainda assim tentei aguentar os primeiros kms, mas foi inevitável, fiquei para trás, mas ainda consegui colar, mas na primeira subida à homem fiquei a modos que "pregado" e daí para a frente foi aguentar conforme podia...Entretanto já tinha arranjado um estratagema para o sofrimento ser menor,  que passava por agarrar o guiador na "pontinha" ou simplesmente não o agarrar com a mão direita, o que correu mais ou menos bem até à divisão, uma vez que era mais estradão.. À divisão sabia que levava muitos atletas à minha frente e que a minha "concorrência" estava toda para a frente, por isso só me restava pedalar, mas com a chegada dos trilhos em pedra a coisa piorou muito ao ponto de ter chegado à junção dos percursos, cerca do kms 45 com a mão completamente dormente e sensibilidade para travagens controladas, mas pronto, já estava em contagem decrescente. 
Chegado à lagoa de Óbidos até ganhei vida..novamente estradão e com companhia, qual a qual partilhei o esforço dos últimos kms. Cheguei à meta com o sentimento de objectivo cumprido, mas consciente que o resultado nada tinha a ver com aquilo que pretendia, mas pronto!!!....   



Registos:
Classificação: 27.º Geral / 10.º Vet A
Kms: 60,9
Tempo: 2:35:10
Media:23,6





Classificação Geral

Classificação Escalão

Para mais tarde recordar: 
Regista-se mais uma vez a prestação irrepreensível da bike, e trabalhou-se como nunca o espírito de sofrimento e cada vez me convenço mais que o psicológico é quem manda......No fim de contas posso dizer que até fiz uma boa prova e se não estivesse condicionado, possivelmente teria sido uma excelente manha de BTT lol   

Agora é ir treinando conforme conseguir e esperar estar completamente recuperado para dia 30 ir à Glória do Ribatejo bem mais agarrado à bike hihihi 

Resta-me agradecer os meus colegas de equipa e amigos, pela companhia, transporte e palavras de intensivo, ou não ahahah e a quem me apoia, Equipa ASIFIC, Nutrição VIT And Pro e Terapeuta Rui Seabra 

Momentos:
 



Sem comentários:

Enviar um comentário