sexta-feira, 12 de junho de 2015

A carroça da II Maratona BTT Maxial

No passado domingo, foi dia de regressar à Taça Academia Joaquim Agostinho para cumprir a 4.ª prova pontuável. Desta feita a localidade escolhida foi o Maxial, concelho de Torres Vedras, uma zona que pensava eu ser desconhecida, mas enganei-me .... está tão pertinho do Montejunto ahahah

O evento foi organizado pelo Oraiocosarreventasse BTT e foi apresentado como " II Maratona BTT Maxial Oeste Oxinutricion", evento que contou com mais de 250 atletas, os quais se repartiram pela duas distâncias colocadas à disposição, nomeadamente a meia maratona com cerca de 35 kms, e com um acumulado a rondar os 800 metros D+ e a maratona com 65 kms e com acumulado a rondar os 1600 metros D+


Tratando-se de mais uma prova pontuável para a Taça, era de esperar que a qualidade dos atletas fosse elevada e assim foi, pois estavam presente todos os atletas que se encontram a disputar os primeiros lugares, e não só, uma vez que também estiveram presentes outros atletas de grande nivel e que não estão a fazer a Taça, resumindo o andamento esperava-se bem elevado e se lhe associasse-mos o calor e o elevado acumulado, era "carroça" garantida...e não falhei eheheh

A carroça ehehe!!!


Coloquei-me na linha da frente e há hora marcada arranquei na roda dos primeiros e depois de ter percorrido os primeiros kms em alcatrão atrás do veículo da organização entrei na terra batida no grupo da frente mas não durou muito, porque descolei aí ao km 5 e fiquei no 2.º grupo e meia dúzia de kms depois voltei a ceder e com isto estava no limite do top 20 lol...Passaram alguns kms e consegui colar novamente ao 2.º grupo, mas foi sol de pouca dura e lá fiquei para trás outra vez e fui sendo ultrapassado por alguns atletas que vinham de trás com andamentos muito fortes. 




Com isto estavam percorridos os primeiros 17 kms e agora vinha a dureza e claro, mais uns lugares perdidos, mas sabia que ainda havia muito para andar e fui tentando gerir o esforço. 
Chegada à divisão as coisas começaram a melhorar e comecei a ir buscar atletas que seguiam à minha frente, mas o desgaste físico também já era muito e as subidas à homem continuavam e cada vez estava mais perto de Montejunto e tudo apontava para lá eheheh. Contudo ia aproximando-me de atletas que seguiam na minha frente e isso ia-me trazendo animo, e assim cheguei a Montejunto e sendo conhecedor de alguns trilhos aproveitei os mesmos, em especial as descidas para recuperar tempo lol e resultou, pois a cerca de 10 kms do fim ultrapasso um grupo de 4 atletas e junto-me a outros dois e lá segui-mos, mas na ultima subiiiiiiiiiiiiiiiida da prova um ficou-se e o outro foi embora e com isso percorri os últimos kms sozinho, ou melhor a passar pessoal da meia maratona.

Meus Registos:
Classificação: 9.º em Vet A, 21.º à Geral
Kms: 64,10
Tempo: 3:19:00

Média: 19,30
Strava
Classificação
Classificação VET A - Taça Academia Joaquim Agostinho



Classificação Geral Maratona 

Em conclusão: 
Se a memória não me falha, foi só a maior carroça que já levei, mas foi ultrapassada com sucesso e mais não fui capaz ....agora que à por aí pessoal a andar umas merdas à isso à ..fonix 
As sensações até estavam boas, mas os arranques estão muito violentos para o meu motor...acho que tenho de começar a gastar gasóleo aditivado lol. 
Considero que a organização esteve bem, contudo "borrou" a pintura com o facto de omitir o acumulado da prova, assim como, considero que não se justificava uma prova com aquele nível de exigência, a não ser que para o ano só lá queiram os "prós".
Acima de tudo considero uma boa prestação, a bike portou-se bem e não existiu contratempos, por isso ..venha a próxima!

Resta agradecer aos colegas de equipa que me acompanharam em mais esta manhã, ao meu pai pelas fotos, ao suspeito habitual, Rui Seabra http://ruiseabraalenquer.wix.com/ruiseabra pela preparação das pernas, à equipa ASFIC Parapedra/Dinazoo/Riomagic e à VITandPRO sendo que desta feita tive o prazer de ter o apoio ao vivo e a cores, obrigada Sérgio pela presença.

Momentos:
 



Sem comentários:

Enviar um comentário