terça-feira, 31 de março de 2015

Maratona do Sobral de Monte Agraço com motor aberto....

No passado domingo dei inicio a mais um objetivo para esta época, nomeadamente a participação no Taça Joaquim Agostinho, taça composta por 6 provas e que teve o seu inicio na localidade do Sobral de Monte Agraço, no evento denominado "Maratona Sobral de Monte Agraço 2015"
http://tacajoaquimagostinho.weebly.com/

A prova não foi uma estreia para mim, uma vez que há dois anos estive presente, mas ainda na vertente meia-maratona, tendo nessa altura "bons tempos" alcançado a 3.ª posição na geral e com uma valente dor no corpo todo, pelo que, já esperava que este ano as dores fossem muitas mais, pois a organização apresentou 65 kms com 1500 de acumulado de subida e muitos trilhos à mistura.

Quanto à minha prestação, posso dizer que foi quase lol, infelizmente engripei na sexta feira e como tal já estava previsto que a coisa não ia estar nas melhores condições, mas como não deveria ser o único nessas condições, restou-me aguentar e não chorar ehehe!!! Há hora marcada lá se deu o tiro de partida e segui no grupo da frente, mas logo na primeira subida fiquei despachado e foi ver o pessoal a ir todo embora e a começar a ser ultrapassado "à bruta", pelo que, só me restou ligar o ship de sobrevivência e seguir no andamento possível....



Os primeiros 15 kms foram muito maus, depois comecei a melhorar ligeiramente, porque surgiu umas boas descidas e consegui aproveitar umas "rodas". Por volta do km 30 consegui juntar-me a um grupo de 5 atletas e fui na "mama" até perto do km 55, altura em que acabei por ceder, mas mantive contacto visual com outros atletas do grupo que foram também cedendo, contudo não consegui alcançar nenhum deles e terminei a prova no 27.ª lugar da Geral de 10.º lugar em Vet A, na TJA (Taça Joaquim Agostinho)     
Em termo de conclusão, a minha prestação ficou muito aquém dos meus objetivos e por isso alguma desilusão. Resta recuperar e começar a pensar na próxima, que é já dia 12 na localidade dos Arneiros, e recuperar algumas posições, ou não!!!

Lamurias à parte, dou os parabéns a todos aquele que contribuíram para que esta taça surgisse, não só pela iniciativa, mas pelo trabalho já apresentado o qual demonstra muito trabalho de "secretária"com um nível muito bom, mas também não poderia deixar de dar 5*  ao trabalho da organização da Maratona, um percurso brutal com muito trabalho de campo, marcações à maneira, abastecimentos, informação antes e pós maratona, ou seja, tudo o que se quer e a preço bem acessível... 

Para mais tarde recordar fica a minha participação como individual após 79 eventos com a camisola da Arealbike/Radioalenquer

Já agora uma palavra de obrigado a todos os que me foram incentivando durante a prova...em especial para o Diogo Modesto pelo reboque. 

Momentos:






Sem comentários:

Enviar um comentário