quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Na Rota do Torricado para a 2.ª experiência GPS

Como tinha previsto, marquei presença no evento Rota do Torricado, o qual foi organizado pela RBikes, evento este que se realizou em Ota, no passado dia 7 e 8, mas nem tudo foi como planeado, pois o meu guia e parceiro para o Algarve Bikechallenge baldou-se e por esse motivo reestruturei aquilo que iria ser a minha presença.  

Na sequência da ausência do Edmundo Ramos a única "ovelha" da equipa, decidi que iria apenas participar no primeiro dia e que iria tentar manter-me pela frente da comitiva, pois tinha de me pendurar em algum guia, uma vez que eu não falo com GPSs e assim conforme fosse perdendo os "comboios" era esperar por outros ehehehe 

Percorridos os primeiros 10 kms em ritmo moderado/alto sobrou a comitiva "Vitor Lourenço", eu e o meu companheiro de equipa Luis Carvalho. Entretanto chegou-se à subida de São Salvador e com mais ou menos dificuldades lá segui, mas concluída a subida perdi o rasto ao Guia, contudo o faro do Luis Carvalho conseguiu localiza-los e juntamos-nos novamente e assim se mantivemos até Cabanas de Torres, muito graças à camaradagem. Chegado a Cabanas de Torres o meu brinquedo deixou de meter o parto grande e mais uma vez a entreajuda foi imediata. Problema resolvido e pequeno almoço virado, arrancamos para a segunda parte, mas neste momento a comitiva era maior, pois entretanto chegou pessoal, entre os quais os meus colegas Jorge Sousa e João Santos.  

Mais uns kms percorridos e lá se reduziu significativamente o grupo, tendo desta feita ficado apenas eu e a comitiva "vitor lourenço" e assim me fui mantendo até final.

Concluido a 2.ª experiência GPS, fiquei com uma ideia diferente da primeira, pois desta vez o Guia "dominava a ciência da coisa" e era sempre a rasgar pano, sendo que ainda existiu um engano ou dois e alguns abrandamento em locais mais confusos. 

Foi uma bela manhã de BTT, com um percurso porreiro com cerca de 55 kms, contudo foi pouco técnico, mas foi compensado pelos 1400 m de acumulado, o que associado ao facto dos guias estarem uns degraus acima do meu andamento, resultou num grande treino, pois tive de andar sempre a roer a corda ehehehe.   

Felicito a Rbikes e os demais por mais esta iniciativa, onde mais uma vez foi à borliu ...

A minha comitiva!


Sem comentários:

Enviar um comentário