quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Rescaldo da 8.ª Volta Final de ano da Rbikes

No dia 29 de Dezembro de 2013 marquei presença na mítica volta de final de ano da Rbikes, a qual contou com o cariz solidário, pois teve como objectivo angariar tampinhas de plástico, papel e contribuições financeiras para ajudar o Ricardo.


Logo à chegada era perceptível que o pessoal tinha sido solidário tal era o número de presenças e o monte das tampas e papel.

Quanto à parte desportiva, marcaram presenças alguns "ilustres" deste mundo das bikes, como o Hernani Broco, Marco Sousa, Fernando Duarte, Bruno Castanheira Pedro Garcia, Vanessa Fernandes, Liliana Alexandre, entre muitos outros, num "universo" de mais de 200 atletas (não deve fugir muito), os quais se repartiram entre o percurso do 100 kms e dos 45 kms, sendo que o percurso maior, contava com a já tradicional subida do Avenal.
A partida deu-se pelas 09:00 e lá segui quase na cauda de um pelotão "gigante" e como a minha opção foi partir de trás, ainda a visão foi melhor porque foram alguns kms a passar e a cumprimentar pessoal até chegar ao grupo da frente.



Mesmo tratando-se de um passeio, o andamento imposto na frente não permitiu manter o pelotão compacto e passados alguns kms foram-se fazendo grupos de acordo com o andamento de cada um, mas ainda assim o grupo de frente ainda chegou à Espinheira muito bem composto, o que já não aconteceu na passagem pela Vermelha, mas ainda assim deveria estar perto da meia centena. Chegados ao Bombarral com média de cerca de 30 kms/h, assim se manteve até ao Vilar, momento em que o grupo da frente era composto por cerca de 30 atletas dos quais, os primeiros 20 apontaram todos para o Avenal e vá de ganir por aí acima. Daqui para a frente foi "à  homem" com 39*26 e ao contrário do ano passado, este ano não foi preciso fazer uma paragem a meio lol, tendo chegado com o topo a fechar o Top 10 com o Mauro Santos e depois foi sempre a procurar recuperar o tempo perdido para os da frente, tendo na chegada a Vila Verde alcançado o Pedro Amaro que tinha furado e não foi ao Avenal e em Olhalvo alcançamos o Marco Sousa e outros dois atletas que vieram connosco até Ota, sendo certo que eu e o Mauro "quase à morte" e o Marco e o outro atleta na "palheta" ahahah   

Concluída a volta, era momento de regressar a Alenquer de bike e se para Ota tive a companhia o Nuno Alegre e do Edmundo, no regresso foi o Paulo Lopes que me fez companhia. 

Resumindo...foram 125 kms em 3h50m de muita diversão e convívio...

Para o ano à mais! ou não!....

Sem comentários:

Enviar um comentário