segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rescaldo da VI Maratona Terras do Toiro

O TGV da margem sul passou nas Terras do Toiro e eu apanhei boleia.....


Como já vem sendo hábito, tenho terminado o ano competitivo no Porto Alto e lá voltei novamente este ano, somando assim a minha 4.ª presença naquela que foi a VI edição das Terras de Toiro.

O evento esteve a cargo da AREPA BTT e contou com cerca de 300 participantes divididos pelos dois percursos, maratona de 70 kms de extensão e meia maratona de 35 kms, sendo desconhecido a altimetria dos mesmos, pois nunca foi divulgada, assim como o percurso, mas esperava-se baixa, como é característico da zona.

Se no ano passado foi água pelos joelhos, este ano foi quase uma nuvem de pó.....vá-se lá perceber o S. Pedro lol, mas para compensar fazia frio que "Deus me livre" eheheh 

A minha avaliação do evento foi a seguinte:

Aspectos positivos
  • Local do evento 
  • Controlos
  • Troféus
  • Levantamento de dorsais
  • Tempos e classificação quase no imediato em Online.
  • Cumprimento de horários
Aspectos a melhorar
  • A partida atrás da carrinha (são muitos kms), mas tradição é tradição.
  • O Brefing não se ouvia na frente da partida.
  • as abraçadeiras do dorsal não davam para o guiador (muito pequenas)
  • indicação sobre o percurso (simplesmente não existiu)
Lembrança
  • Uma Tsirt do evento
  • Dois bombons
Mas vamos à minha participação!

Desta feita a minha aposta recaiu na maratona, pois está dentro dos "critérios" para a minha participação nessa vertente.

Andei na treta até quase há hora da partida e não me preocupei muito com o controlo "0" pois a concorrência também não estava muito preocupado, ainda assim minutos antes da partida lá fiz o controlo "0" e consegui arrancar na frente, juntamente com a concorrência. 
Percorridos os primeiros 5 kms atrás do veículo da organização, com muita "palhaçada" à mistura, foi momento de marcar posição e seguir na roda. Cerca do km 12, surge a separação dos percursos e lá fiquei eu com a sensação de "porque é que vai tudo para ali" ahhah, mas ponto! estava em boa companhia, nada mais, nada menos que os Sr.s Hugo "Espigão", Fernando Carriço, Carlos Trancadas e José Araujo.

Daqui para a frente foi sempre pendurado no TGV de Margem Sul (só eu é que estava a estragar a comitiva) com o andamento a ser imposto quase exclusivamente pelo Espigão e pelo Carriço. Como o percurso era quase todo estradão e plano a coisa estava a correr bem, mas por volta do km 45 o percurso mudou de figura e comecei a ter algumas dificuldades em os acompanhar, acabando mesmo por ceder pouco tempo depois, mas não fui o único, situação que levou o grupo a se "partir".

Entretanto o Carriço que seguia na liderança furou e ficou para trás e eu a muito custo consegui chegar à roda do Araujo e fui pendurado mais uns kms, pois não tinha força para mais, o que me levou a informa-lo que não iria disputar a chegada com ele, se me aguentasse até lá..
Os kms foram passando e antes do último controlo o Araujo ficou "preso" num banco de areia e eu como seguia na frente passei bem e continuei, mas fui esperando por ele, mas ele deve ter ficado a pensar, "queres ver que o gajo enganou-me e já não o apanho". Nisto surge o último controlo e somos informados que faltam 5 kms até ao fim, o que não estava nas contas, pois assim faríamos apenas 63 kms, mas pronto, lá continuei pendurado, mas ainda passei pela frente, mas o Araújo ainda não estava convencido e passava-me logo ahahah, mas com a meta à vista e "palavra é palavra" terminei na roda dele em 4.º lugar...um lugar justo...para um xuparodas eheheh
     
Os meus resultados:
Classificação: 4.º  
Kms: 63,10          Organização: 70 kms
Tempo:2:22:49   Organização: 2:22:54
Média: 26,51
Acumulado: ?







Em conclusão: 
   
Fica o registo de uma grande média, a estreia das botas "verdinhas" e uma grande manha de convívio...pois não é todos os dias que se faz 40 kms com "esta gente". Quanto à prestação..vale o que vale... e o que interessa é o corpo querer mais e a vontade em lha dar continuar!!
Há! para a próxima tenho de ver melhor os negócios que faço ahahaha

Obrigada ao Rómulo e ao Edmundo pela companhia ...eu sei que os nomes são "esquisitos", mas é o que se arranja..ahahah...

para o ano há mais...2013 está fechado.....

Sem comentários:

Enviar um comentário