segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rescaldo do Meeting XC de Refugidos

 

No passado domingo realizou-se o 1.º Meeting XC do Concelho de Alenquer, o qual foi realizado pelo Rofxtreme e decorreu na aldeia de Refugidos, tendo contado com a presença de meia centena de participantes.

O evento de inscrição gratuita teve o seu reconhecimento junto do S. Pedro, pois o Sr.º brindou a organização e os participantes com uma grande manhã de sol e temperatura agradável para a prática da modalidade.

O meeting teve o seu inicio na Vila de Alenquer com um passeio que nos levou até ao local do evento, passeio que  serviu para um aquecimento e convívio com os outros atletas.

Chegados à Aldeia de Refugidos segui-se mais um momento de discontração até estarem  
 
reunidas as condições para se dar a partida do prémio de XCO,o qual contava  com três voltas a um percurso de cerca de 5 kms, dois dos quais abertos para o evento, sendo estes os mais técnicos e mais divertidos, não fossem eles  a descer lol

Chegada a hora da partida, coloquei-me na linha da frente mais alguns elementos a equipa e após o sinal foi "pego" a fundo a trás do meu colega de equipa Luis Carvalho, que fez um arranque à morte, o que deu origem a que no final da primeira subida já só "sobrava" eu, ele e o Ricardo Vicente (3.º Clas.). Como o ritmo se manteve, chegamos à descida apenas os dois tendo eu iniciado a descida com uns segundos de vantagem, o que me permitiu ganhar mais uns segundos até ao final da primeira volta, onde me estiquei pelo chão fora lol, mas levantei-me logo e continuei.
Com o inicio da segunda volta e consequente inicio das subidas fui perdendo alguns segundos para o Luis, mas ainda assim consegui manter alguma vantagem para o inicio da segunda descida onde mais uma vez ganhei alguns segundos, os quais me permitiram entrar para a última volta com vantagem que me permitiu controlar o esforço para me resguardar de um eventual "ataque" do Luis, mas isso não aconteceu e ao iniciar a descida, fiquei com a vitória praticamente assegurada, pois só algum azar me iria tirar a vitória e como isso não aconteceu acabei por vencer.

Concluído o troféu, foi aguardar a chegada dos outros atletas e a respectiva entrega de prémios, tendo eu sido premiado com um chapéu e uma tshirt da "choose", uma lata de óleo da "lancar" e uma vale de desconto na loja Ribapedal.

A organização está de parabéns pelo trabalho realizado no percurso e na organização, pois já é raro o amor à "camisola" como aconteceu neste evento, uma vez que nada se pagou para participar e ainda assim contámos com prémios, águas, pessoal da organização nos cruzamentos, fotos e muita simpatia. 

Em conclusão fica o registo do primeiro evento onde a Bergament se portou a 100%, o prazer de disputar do principio ao fim a vitória com o meu colega de equipa, as excelentes sensações aos comando da "Big foot" neste tipo de evento e que a organização com mais um bocadinho de trabalho tem percurso digo de fazer parte do regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário