No domingo passado foi dia de correr quase em casa, uma vez que não sai do Concelho de Alenquer para participar na 2ª Maratona Rota do Cacho Dourado, a qual teve partida e chegada na localidade de Penafirme da Mata, localidade bem "inclinada" e com vista privilegiada para "montejunto"
A organização esteve a cargo Centro Cultural Desportivo de Penarfime da Mata, organização simples e simpática com tudo o que se quer num evento.
O evento contou com duas distância, nomeadamente a meia com 800 m D+ para 35 kms e a maratona com 1600m D+ para 65 kms, pelas quais se distribuíram os cerca de 90 participantes.
Numa fase que muitos "profissionais" se encontram em repouso ou pré-época a concorrência não era muita, cerca de 20 atletas, tendo em conta que a minha opção foi a distância maior, mas ainda assim entre eles encontravam-se, Fernando Carriço, Paulo Simões e Ricardo Pereira, tudo pessoal conhecido e com provas dadas lol
A minha avaliação:
No que diz respeito a aspectos positivos, saliento o excelente percurso, onde se apanhou um bocado de tudo, duro, mas com trilhos muitos fixes e criados para o efeito. As marcações que estiveram muito boas, com pessoal onde era necessário, só pecou por falta de uma seta logo no inicio, os controlos foram bem posicionados, assim como os abastecimentos, cumpriu-se o horário da partida e fez-se a entrega imediata dos prémios, sendo que para mim isto é o que me interessa....
No que diz respeito a pontos a rever, considero que ficou a faltar um controlo "0" e alguma publicidade "fotográfica" aos trilhos, por forma a criar interesse a mais participantes e a partida para as 09:00.
A prestação desta feita foi assim:
Por volta das 08:00 já "mexia" em Penafirme da Mata, com a comitiva Arealbike e alguns amigos e lá fomos aguardado pela partida. há hora marcada deu-se o arranque e lá fomos nós, sabendo antemão que passados 2 kms dava-se a separação dos percursos, não sabia-mos era que ao nos separar-mos apenas seguia-mos 4 na frente da maratona e ainda só tinha-mos feito 2 kms. Na separação levámos logo com uma subida e depois outra, mas esta por engano, o que nos obrigou a voltar para trás e que fosse-mos alcançados por outros atletas e assim o grupo da frente ficou maior, mas por pouco tempo, pois ficámos novamente 4 atletas, eu, o Carriço, o Ricardo Pedreira e o Paulo Simões.
Cerca de 5/6 kms depois, o Ricardo cedeu e passamos a ser três na frente, mas eu sempre "pendurado", tendo entretanto cedido numa subida, mas em plano lá fui recuperar o prejuízo e assim lá seguimos até que a cerca de 1 kms de entrar no "Corta Fogo" do Montejunto perdi o "piu" e eles foram embora, tendo a partir desse momento seguido nada mais anda menos que 50 kms sozinho, sendo certo que por vezes consegui aperceber-me da presença do Ricardo Pereira na minha roda, como aconteceu na magnifica passagem pelo cabeço de Meca, ó que trilhos, mas o pior é chegar lá acima. Ultrapassada a dureza do cabeço de Meca sabia que o pior já tinha passado e que em condições normais já não deixaria fugir a 3.ª posição, o que se veio a confirmar.
Os meus registos:
Tempo: 3:02:04
Kms: 62,91
Média: 20,73
Classificação: 3.º
Em conclusão:
A concorrência não foi muita, mas como diz o outro "eles contam é lá dentro" por isso mais um pódio em 2013 e para o ano apareçam eheheh. Considero uma boa prestação, numa prova com um inicio e fim durinhos, onde mais uma vez o estado psicológico foi trabalhado intensamente, não só por ter "aventurado novamente pela maratona, mas também por ter feito 75% da prova sozinho. Tenho noção que a diferença de tempos para os primeiros não corresponde à realidade, porque acredito que não foi feito a fundo, pois se o fizessem a diferença era bem maior.
Agora é pensar na próxima, porque por aqui pára-se quando morrer, isto é, se não existir bikes lá ahahha
Agora é pensar na próxima, porque por aqui pára-se quando morrer, isto é, se não existir bikes lá ahahha
Por fim fica mais uma manhã de convívio com pessoal, em especial com a equipa, o Edmundo e o Ricardo.
Momentos:
Sem comentários:
Enviar um comentário