terça-feira, 24 de junho de 2014

O 4.º Raid de BTT Trilhos Del Rei foi assim....

Depois de tanto esforço falto ao pódio!

Foi no domingo passado que me estreei pela zona de Peniche, neste caso mais concretamente na localidade da Serra Del Rei, tendo marcado presença na maratona de btt designada por 4.º Raid btt Trilhos Del rei/Onil Design, prova esta que é a primeira a contar para o Troféu do Oeste, troféu que pretendo fazer na totalidade.

O evento foi organizado pelos TRILHOS DEL REI,organização que se mostrou muito capaz, tendo apresentado boas condições para os atletas, empenhamentos em dar o melhor e acima de tudo colocou 60 kms magníficos à disposição dos atletas, sendo que para os menos preparados existia um percurso de 30 kms. Por estes motivos e muitos outros, marcaram presença neste evento mais de 400 atletas, isto sem contar-mos com as presenças para a caminhada e aula de zumba que decorreram paralelamente à prova de btt.

Segui para este evento com boas sensações, mas sabia que mesmo existindo classificação por escalões não iria ser fácil ficar no top 3, uma vez que a concorrência era forte e numerosa, mas por esse motivo  e porque iria ter a minha cara metade a ver-me a cortar a meta, o que acontece uma vez de cinco em cinco anos ahahahah a motivação estava em altas....

Como em tudo à um "senão" aqui também existiu, mas foi culpa do S. Pedro que estragou festa da chegada dos atletas e da entrega de prémios, com uma valente carga de água...enfim...não à nada como provas de verão ahahaha

Em termos de organização, o meu ponto de vista ditou o seguinte:

Aspectos positivos: 
  • Percurso...brutal, haja vontade...
  • Local do evento (todo concentrado e sem transito...faltou só estacionamento) 
  • Levantamento de dorsais (08:30)
  • Controlos
  • Marcações 
  • Classificações (online - muito bom)
  • Cenário de pódio 5 estrelas
  • Cumprimento horário partida
  • Partida por boxes mediante numero de dorsal.
  • Sinalética divertida durante o percurso.
  • Registo fotográfico
Aspectos a melhorar:
  • A inscrição no dia, devido a terem sido entregues dorsais não correspondentes ao percurso escolhido.
Lembranças:
  • Uma lata de conserva de Peniche.
  • Galhardete da localidade.
  • Lenço com logótipo da organização.
  • Folhetos de publicidade.
Pormenores à parte, vamos ao que interessa!!!

Após me ter colocado na 3.ª Box, logo com 100 atletas à frente, era altura de ver por onde andava a concorrência, para não os perder de vista. Há hora deu-se inicio à prova e foram
 percorridos alguns dois kms em alcatrão e voltamos passar na meta para assim entrar-mos na terra, o que permitiu o pessoal organizar-se, mas o andamento era fortíssimo e quando entramos na terra já eu ia em red line, contudo nos 10 primeiros lol. A entrada na terra não alterou em nada o ritmo da prova e continuava de loucos, o que fez com que eu descolasse de frente da corrida ainda antes dos 10kms, possivelmente, pois o meu conta quilomentos não suportou o andamento ahahaha.

Comigo ficaram vários atletas, Valter Raimundo (CSRDOTA), João Esteves (Penabikefirme) e Guilherme Lopes (Casais Lagartos Bike team), e os 4 perseguia-mos o grupo da frente. Á medida que os kms foram passando, fomos sendo alcançados por outros atletas e a menos de 2 kms da divisão do percurso o grupo já era composto por alguns 10 atletas, sendo que na frente da corrida seguiam 7 ou 8 atletas. Na última subida antes da divisão comecei a ficar para trás e quando passei a divisão (só no fim de acabar a prova é que soube que era a divisão) já não vi ninguém e mantive o meu andamento.
Os kms foram passando e eu sem conta quilomentos aguardava pela divisão, mas nem vê-la, o que me deixou algo confuso porque pelas horas já deveria ter aparecido,mas pronto, continua a pedalar. Entretanto um atleta que me tinha alcançado e ia furado pediu-me a bomba e eu a muito custo emprestei, mas continuei a andar porque ele disse que já me apanhava.
 Como ele tinha dorsal diferente do meu achei que ele ia para a meia maratona e reduzi o andamento para que ele me apanhasse e não tivesse que parar na divisão. Mais uns kms e passo por um atleta furado e logo de seguida sou alcançado pelo "comboido da CSRDOta" e só aí percebo que já só faltam 10kms para o fim e que o atleta a quem tinha emprestado a bomba também vinha para a maratona. 
Percorri os restantes kms inserido no comboio da CSRDOta e assim terminei a prova sem que tenha existido "disputa" pela classificação.

À chegada a minha cara metade diz que faço 10 à geral e como tal não me preocupei com a classificação do escalão, mas fiz mal......porque fiz 3.º e só no dia seguinte dei por isso ao ver a classificação....anjinho....e eu que adorei o cenário do pódio.

Registos:
Classificação: 8.º Geral / 3.º Vet A
Kms: 60
Tempo: 2:45:58
Media: 

Classificação Geral

Classificação Escalão

Para mais tarde recordar: 

Fica a falta de comparência no pódio involuntária a presença da minha cara metade, a cedência da minha bomba a muito custo (vou para o céu) e mais uma boa prestação da máquina e do atleta, mas que teve muitas duvidas das  suas capacidades durante a prova...mas pronto....para a frente é que é o caminho....  
Mais uma vez falhei na nutrição durante a prova, mas acho que não é defeito é feitio lol.

Agora é recuperar com o terapeuta Rui Seabra http://ruiseabraalenquer.wix.com/ruiseabra, porque domingo à regional na Benedita.

Resta-me agradecer à minha cara metade pela companhia, ao Edmundo e à beldade dele....um dia diferente....

Momentos:


Sem comentários:

Enviar um comentário