quinta-feira, 31 de maio de 2012

O circuito de Meca foi assim

Meca em Redline ..................
Conforme tinha referido, na segunda feira passada fui participar no circuito de Meca, evento inserido nos festejos da localidade o qual já faz parte da tradição.
Como se previa o evento é bastante informal, mas não se julgue a informalidade com a falta de qualidade dos participantes, pois essa até me surpreendeu, mas justificava-se porque estava em jogo prémios monetários até ao 5.º lugar, sendo na casa dos 170 euros (senão estou em erro)para o primeiro.

Para além do valor monetário em causa ainda tinha mais uma vantagem, a inscrição era gratuita.

Com tudo isto o evento contou com cerca de 17 participantes, dos quais apenas conheço metade, por ser pessoal da zona, sendo que a outra metade é pessoal "cavalão" eheheh 

O circuito do evento já era meu conhecido e sabia que não me favorecia em nada, pois era 15 voltas com cerca de 1,3 km, onde cerca de 600 metros era em subida dura e o restante em descida a alta velocidade e muito perigosa, pois cruzamos-nos uns com os outros, uma vez que a o circuito decorre numa via, sendo utilizados os dois sentidos, um para subir e o outro para descer.

Mas vamos lá à minha prestação.......


Cheguei a Meca pelas 17:15 e desde logo me apercebi da qualidade da concorrência, tal era os "brinquedos" deles, mas como o meu objectivo passava pela experiência e treino, não estava preocupado, sendo certo, que a "pele" é sempre para ficar no eventos onde participo, mas adiante.... Fui-me inscrever e fui informado do valor dos prémios e aí comecei a perceber o porque da qualidade dos "artistas".....eheheh
Entretanto chegou o meu colega de equipa Luis Carvalho e lá fomos aquecer, aproveitando para trocar ideias e por a conversa em dia. Há hora marcada lá se deu a partida, mas como o spiker era o padre da paróquia, lá tivemos de fazer uma reza antes da partida... foi brutal !
 
A partida deu-se a subir e lá fomos todos em pelotão, o que durou pouco, pois na segunda volta já era mais tipo comboio e a partir daí formou-se pequenos grupos. Daí para a frente o vencedor destacou-se e andou sempre sozinho, tendo como grupo perseguidor quatro atletas, os quais dobrou na última volta.

Já eu fiz a prova sempre com o Luis Cavalho e em "fight" com o Ricardo Vicente, o qual levou a melhor. Fui dobrado duas vezes pelo vencedor e uma pelo grupo perseguidor, mas ainda consegui dobrar o último atleta, sendo certo que desistiram pelo menos três. Se as contas não me falham terminaram 14 e o meu resultado seria 11.º ou 12.º, mas como a prova foi dada como terminada à chegada do 5.º fiquei apenas com prognósticos lol.


Os meu resultados:
Tempo: 0h47m20s
kms: 20,8
Acumulado: 560 m
Obs: resultados para 14,5 voltas ehehe

Em conclusão, valeu a experiência e o treino mas o circuito é muito duro e não tinha transmissão adequado para ele, uma vez que à terceira volta já subia no carreto mais leve, mas tá feito e para o ano devo marcar novamente presença, agora resta-me uma experiência em outro tipo de circuito, digamos, com mais plano.

Os paistrocinios voltaram a marcar presença e fizeram-se acompanhar de alguém muito especial.........que adorou!..... os carrinhos de choque! lol

Sem comentários:

Enviar um comentário