
O ano passado estive presente nesta maratona, a qual não contou para o Regional de BTT de Santarém, mas contou com elevado número de participantes nas duas vertentes, maratona e meia-maratona.
O percurso foi muito agradável, bem estruturado e ciclável tendo em conta a altura do ano, bem como a organização do evento esteve muito bem na organização, marcações e afins, razão pela qual tinha objectivo de voltar a estar presente, contando ou não para o regional.
Recordo-me em especial desta maratona, porque foi onde conheci pessoalmente o Carlos Merino, onde parti o cabo do desviador da frente, isto a escassos metros do final, o qual já tinha dado problemas durante a prova.
No que respeita à prova deste ano, vou participar na meia-maratona de promoção e tenho por objectivo estar fisicamente bem e ter a bike ao melhor nivel, pois os meus objectivos passam por me classificar no top 10 da geral e top 6 na minha categoria (Veteranos A). Espero não vir decepcionado com os resultados, mas se assim for, "temos pena", pois o meu mês de paragem forçada, condicionou a preparação....
Pela imagem do percurso, quase que a maratona passava na minha santa terra, isso é que era....
De acordo com o gráfico da altimetria, leva-me a crer que será mais um arranque a uma velocidade louca, pois o inicio será em descida e só ao fim de 4 km é que surge a primeira subida, que pelo que parece não é nada de especial, voltando novamente uma descida de alguns kms e só a partir do km 12 é que irá "doer". Resumindo, vais ser com a "faca" nos dentes pelo menos durante 10 kms, mas para isso espero contar com o Luís "cuco" que está em altas, para me levar a reboque e pode ser que consiga-mos um trabalhino de equipa lol.
Eu em vez da faca, vou levar uma navalhinha...sempre vou mais leve!
ResponderEliminaré melhor um remos... ou umas barbatanas lol
ResponderEliminar