domingo, 18 de dezembro de 2011

Objectivo 2012

2011 está por dias e por isso chegou a altura de me organizar para poder definir calendário e objectivos para 2012 , porque isto de trabalhar fins de semana e ter horários indefinidos tem muitas complicações, mas pronto, cada um tem o que merece, já para não falar da questão do t€mpo lol.

No que diz respeito a bikes, a troika venceu em longa escala, não fosse eu mais um infeliz funcionário público culpado de tudo, mas adiante. Sim! os brinquedos vão ser os mesmos, sendo certo que ainda ponderei a troca da MSC, mas o valor que teria de dar e tendo em conta que ia ficar com uma bike mais pesada quase 1 kg, (isto para entrar no mundo do carbono), fez-me desistir da ideia, acabando por mante-la conforme está. Já o meu canhão de estrada, apesar de já mostrar algum desgaste na transmissão, vai-se manter também intacto até dar. 

Em termos provas, vou ter de ponderar muito bem as opções, pois dificilmente vou fazer o mesmo numero deste ano, mais uma vez por questões de liquidez (lol), mas é a realidade e por esse motivo vou ter de escolher muito bem, uma vez que pretendo mudar um bocado de "ares" para fugir ligeiramente à rotina. Para isso, já tenho em mente a participação em pelo menos um evento de XCO, uma prova de estrada e numa maratona da Taça de Portugal, sendo certo que também gostaria de fazer uma prova de 24 horas, mas possivelmente ainda não vai ser o próximo ano.

Os meus objectivos passam pela participação no Campeonato Regional XCM de Santarém, participação no XCO dos Cucos em Torres Vedras, participação na Taça de Portugal XCM Batalha e na de Santarém, sendo que nesta última será na versão Maratona, isto entre outros eventos.

No que diz respeito a resultados, tenho como objectivos fazer top 3 em Veterano A no Campeonato de Santarém em meia maratona, lutar pelo pódio nas outras meias maratonas em que participar e ganhar experiência nas restantes participações, mas acima de tudo o mais importante é terminar mais um ano sem quedas e problemas físicos, bem como, conseguir manter a disponibilidade para treinar como tive este ano.

Isto está tudo muito bem! mas não me posso esquecer que faço parte de uma equipa também com objectivos e como tal posso ter de alterar alguns objectivos em prol da equipa.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais um recorte....

Pois é! Mais uma vez a fazer noticia lol, desta vez na ediação 854 e 1 de dezembro do Jornal Nova Verdade.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2011 está terminado!

Ainda faltam umas semanas para o ano terminar, mas em termos de BTT está concluído, pois não vou participar em mais eventos até ao final do ano e mesmo em termos de treinos, passa por manter o trabalho feito até aqui e começar a pensar em 2012.

Foi um ano de muito treino como até agora nunca tinha feito, pois estabeleci objectivos pessoais a atingir e para isso teria de fazer alguma coisa, porque eles não aparecem do nada. Para os conseguir foi treinar, treinar e mais treinar, mas agora olhando para trás considero que valeu a pena o sacrifício, porque consegui superar os objectivos e esse momentos ficam para mais tarde recordar.

O ano começou com a recuperação à intervenção cirúrgica à variz e como tal a preparação física não era a melhor, mas a força de vontade e sacrifício dava para dar e vender e depressa a condição física foi melhorando, tendo a grande reviravolta sido em Fevereiro na Maratona do Cartaxo, onde me correu pesimamente, mas senti que tinha "desentupido o escape". Daí para a frente o treino começou a render e os resultados foram aparecendo ao longo do ano

Participei em 17 eventos de BTT, 16 dos quais com classificações, e posso dizer que em termos gerais estou "mega" satisfeito, pois apenas tive problemas mecânicos em dois eventos, tendo num deles acabado por desistir, mas mesmo assim os resultados superaram as minhas expectativas, pois terminei o ano sem me magoar e com este "palmarés lol"

1.º - II Passeio dos B. V.  de Alenquer (meia-maratona)
2.º - 1ª Maratona Alexandre Ruas - Casais da Marmeleira - (meia maratona)
2.º - V Maratona do Camarnal - meia maratona
3.º - IV Maratona Terras de Toiro - Porto Alto (meia maratona)
3.º - II Open do Cartaxo - Veteranos A (meia maratona)
3.º - 4.º Raid dos Saloios - Arneiros - Torres Vedras - (meia maratona)     
4.º - Maratona da Benedita XCM#4 - Santarém - Vet A (meia maratona)
4.º - Maratona de Alpiarça - XCM#3 - Santarém -Vet A (meia maratona)    
5.º - 6.ª Maratona Festibike - Santarém Vet A (meia maratona)
5.º - Campeonato Regional de Santarém XCM - Vet A (meia maratona)
5.º - 6.ª Rota do Falção - Vila Chã de Ourique (meia maratona)
6.º - Maratona de Granho - XCM#2 - Santarém -Vet. A (meia maratona)
8.º - Taça de Portugal XCM#2 - Alte - (meia maratona)
8.º - 2.ª Prova 3h Resistência de Fazendas de Almeirim
12.º - XCM#1 Cartaxo - Regional Santarém -Vet. A (Meia-Maratona) 
23.º - 6.ª Maratona de Óbidos - (meia maratona)

Como é lógico estes resultados não se deveram só ao meu esforço, pois muito contribuiu o apoio de terceiros, pois sem eles possivelmente não tinha estes resultados e como tal, resta-me agradecer a quem me "atura". Não vou referir nomes, porque não quero ferir susceptibilidades, pois não vá alguém pensar que contribuiu para isso e depois não era mencionado lol.