quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O regresso, mas lento...

Pois é! faz hoje exactamente três semanas que fui operado e decidi-me sentar em cima da bike para ver como me sentia, ou melhor, como a minha perna reagia, pois se amanhã retomo a vida profissional, melhor devo estar para a vida de divertimento.

Mentira!!! O primeiro dia foi ontem, porque foi ontem que fiz um pequeno teste com uma companhia muito especial e mais ou menos com o meu ritmo.

Como me senti bem e uma vez que já tenho as costuras saradas, decidi que hoje faria um teste para ver a reacção da perna, pois o médico disse que eu fosse fazendo o meu dia a dia conforme me fosse sentido bem, até retomar a condição física que tinha antes de operação.

Nada melhor para iniciar a recuperação do que o meu amigo "rolo" e como tal, montei o mesmo em casa, troquei a roda de trás da bike e vá de pedalar a uma resistência baixa, sem grande esforço, durante 20 minutos.

A reacção foi boa! Mas o psicológico ainda não assimilou essa recuperação, pois dei comigo a pedalar  com a perna de lado, mas nada que o tempo não resolva....

Tentei dissuadi-la, mas ela não cedeu ahahaha
Contudo vou continuar devagar, devagarinho até final do mês de Dezembro, depois começo a aumentar a cadência e tenho por objectivo a meio de Janeiro de 2011, depois de ter consulta com o médico, iniciar umas voltas em estrada e depois no inicio de Fevereiro regressar aos trilhos ao mais alto nível aahahhaha.

 

Não resisti e aqui fica um video do treino ahaha, que cadência brutal, da junior claro.... só falta convence-la a retirar o cesto e adaptar-se aos pedais de encaixe.... depois trilhos com ela ahahah
video

sábado, 11 de dezembro de 2010

Suspensão de Cara lavada

Depois de mais de 100 horas de uso e com cerca de um ano de utilização, estava mais do que na altura de levar a devida revisão e assim foi. Já voltou e espero que esteja nova, o que já não posso dizer do exterior da mesma, que apresenta umas marcas de "guerra", tanto na pintura como nos autocolantes, o que me fez pensar em lhe alterar a "cara" para tapar umas mazelas e lhe dar um toque mais personalizado, aproveitando este momento de "sopas e descanso" ou quase.
Depois de muito pensar e de muitas hipóteses saiu isto....

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Limpesa Geral

Como a minha maneira de ser não me deixa estar parado, foi difícil passar estes dias só no descanso. Com o passar dos dias as melhoras foram sendo significativas e como tal decidi entreter-me a fazer alguma coisa. Foi então que me lembrei que o brinquedo necessitava de uma manutenção e lá fui eu. Desmontei a bike toda

 e comecei a fazer uma limpeza peça a peça. Comecei pelo quadro, ao qual apliquei um polimento para disfarçar os riscos, tendo também lhe aplicado uns "tocolantes" power by CLMS para tapar "mocadas com perdas de tinta".


Depois passei-me para a transmissão, mas apenas me preocupei com os desviadores, pedaleira e eixo pedaleiro, porque a corrente e a cassete é para montar novo e já estão cá em casa. Os desviadores e pedaleira apenas foram limpos com compressor, enquanto o eixo pedaleiro necessitou de uma preocupação maior, porque o do lado esquerdo não rodava, mas agora já está impec.

A suspensão foi para revisão e quando vier vai levar uma cara nova, power by CLMS, porque gosto de dar um toque pessoal as minhas coisas.

No que respeita as rodas, também apenas as limpei e soprei, pois lubrifiquei os cubos há pouco tempo e estou à espera de algo neste campo....


O resto dos componentes também foram bem limpinhos e lubrificados, tendo dado especial atenção à caixa de direcção que já se encontra algo desgastada, nomeadamente o rolamento de baixo, isto com apenas um ano....

Neste momento encontro-me à espera da suspensão para concluir a montagem e afinação das mudanças, porque também coloquei cabos novos.

No final de contas, a bike vai andar em 2011 quase como terminou este ano, pois apenas vou substituir a corrente por outra XT, a cassete 11/32 SLX por uma 11/32 XT. Quanto a outros upgrades, tenho uma coisa em mente, mas não sei se a vou concretizar, no entanto é lógico que por dano ou desgaste lá pode surgir algo novo e para melhor, espero!

Dos componentes utilizados, apenas não estou muito satisfeito com o eixo pedaleiro e com a caixa de direcção, pelo desgaste já apresentado. Também os travões são algo que podia estar mais satisfeito, se não fosse eles gostarem de tanta atenção, mas tou a pensar em lhe colocar mais oleo, pois começo a acreditar que para atingirem um peso agradavel, cortam-lhe no óleo, ou então as bichas dilatam com a utilização.